Nem toda cozinha industrial precisa ser monocromática e repleta de peças de aço inox. Saiba como criar uma cozinha nesse estilo e incorporar mais cores ao seu projeto.

Todos sabem o desafio que é renovar uma casa, né? Todas as decisões que você toma, desde a cor das paredes até os móveis escolhidos, podem ser estressantes. Afinal, você terá de viver naquele ambiente por muitos e muitos anos, não é? Foi exatamente esse o dilema de Lucy Kirwan, mãe de 3, na hora de decorar sua nova cozinha industrial em sua residência de 5 quartos na cidade de Stourbridge, na Inglaterra.

Imagem: Future © Kasia Fiszer

Foi preciso muito tempo, reflexão e muita coragem para embarcar nesse projeto pra lá de ambicioso. Lucy buscava criar uma cozinha no estilo industrial que, tipicamente, é marcado por belas peças de inox e um esquema de cores majoritariamente monocromático. Porém, a mãe de 3 também queria incorporar cores a esse ambiente e transformá-lo em um espaço mais caloroso e convidativo. Portanto, ela decidiu unir esses dois conceitos e o resultado disso foi uma cozinha charmosa, alegre e cheia de vida, porém, moderna ao mesmo tempo.

Cozinha industrial moderna e colorida: o processo

Imagem: Future © Kasia Fiszer
Veja também:

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Bancadas coloridas: cozinha, banheiro, área gourmet… Invista nessa tendência com dicas de especialista!

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

Imagem: Future © Kasia Fiszer

“Originalmente, a cozinha seguia um estilo assim como o de uma galeria, totalmente separada da sala de jantar. Então, nós decidimos transformar o espaço da antiga cozinha em um ‘quarto de bagunça’ para, depois, criar, em outro lugar, uma nova cozinha que incorporasse também a nossa sala de jantar”, conta a dona de casa. Ela também acrescenta: “nós estávamos procurando móveis prontos para ajudar na decoração, mas mudamos de ideia e contratamos um amigo nosso, Jon, que é carpinteiro, para fazer nosso projeto. Com isso, nós economizamos muito mais do que economizaríamos contratando um arquiteto separadamente.”

A inspiração

Imagem: Future © Kasia Fiszer

“Foi Jon que sugeriu nós usássemos rosa na cozinha. Meu marido, Craig, disse ‘de jeito nenhum’, mas eu já tinha adorado a ideia. Não sabia se eu teria a coragem para pintar minha cozinha de rosa ainda, então precisei pensar sobre isso por mais alguns meses antes de fazer minha decisão”, conta Lucy. “Apesar de rosa e cinza grafite não serem uma combinação de cores muito usual, no momento em que vimos os resultados, soubemos que, de fato, tínhamos feito a decisão certa para nós.”

Veja também:

+ 15 cores de armários de cozinha que nunca sairão de moda

+ Estilo industrial é muito mais do que cimento queimado. Descubra!

+ Por dentro da casa histórica da cantora Ellie Goulding que está à venda por R$40 milhões

Saindo da zona de conforto

Imagem: Future © Kasia Fiszer
Imagem: Future © Kasia Fiszer

“Eu adoro propriedades antigas e também de cores tradicionais, mas o Instagram me deu um novo tipo de inspiração. Sempre amei design de interiores e acho que sei o que fica legal num ambiente, mas foi lá no Instagram que percebi que, quando se trata da sua própria casa, não existe certo nem errado. Sei que realmente fui contra a maré na minha decoração de cozinha industrial, mas isso me deu a confiança necessária para sair um pouco da minha zona de conforto também na decoração do resto da casa. Agora, eu fujo dos beges e dos brancos e prefiro utilizar cores mais chamativas”, finaliza Kirwan.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br