Cozinha: prateleira aberta está dividindo opiniões. Será que ela veio para ficar? -

Cozinha: prateleira aberta está dividindo opiniões. Será que ela veio para ficar?

As prateleiras abertas são tendência, mas será que elas vieram para ficar? Foto: Saviesa Home/ Pexels

Essa tendência de prateleiras abertas está dividindo os designers – será que ela permanecerá na moda em 2022? Especialistas discutem sobre esse sistema de armazenamento.

Quando se trata de armazenamento elegante, poucos sistemas rivalizam com as prateleiras abertas. Essas unidades minimalistas dominaram as cozinhas do Instagram e de alguns de nossos designers favoritos nos últimos meses.

As prateleiras abertas são tendência, mas será que elas vieram para ficar? Foto: Saviesa Home/ Pexels
As prateleiras abertas são tendência, mas será que elas vieram para ficar? Foto: Saviesa Home/ Pexels

Apesar de seu apelo estético, alguns especialistas alertam que os dias da tendência das prateleiras abertas podem estar contados. Especialistas em interiores estão divididos em suas opiniões sobre esta ideia de armazenamento elegante. Será que esta tendência de cozinha manterá seu fascínio, ou vamos mudar para uma nova solução de armazenamento?

AS PRATELEIRAS ABERTAS ESTÃO SAINDO DE MODA EM 2022?

Quer se trate de prateleiras abertas na cozinha com jarros de armazenamento de vidro ou uma estante de receitas com código de cores, as prateleiras abertas parecem estar em toda parte no momento. No entanto, embora possa parecer ótimo, o designer de interiores Dan Wiener, especialista em armazenamento, alerta que as unidades nem sempre funcionam na realidade.

Seus pratos ficam expostos, deixando-os gordurosos e empoeirados. Você estará constantemente limpando tudo nas prateleiras”, explica ele.

Ele também alerta que, embora essa ideia de cozinha moderna seja bonita, você pode perder capacidade de armazenamento depois de fazer a mudança. “[Isso vai tirar] a estética geral da sua cozinha”, diz ele.

AS PRATELEIRAS ABERTAS ESTÃO AQUI PARA FICAR

Apesar das ressalvas de Dan contra o popular sistema de armazenamento, Bo Hellberg, CMO da String Furniture, argumenta que as prateleiras abertas vão durar muito. De acordo com Bo, a tendência do design de interiores anda de mãos dadas com a tendência da parede – que trouxe a prateleira aberta firmemente para 2022.

Veja também:

“No momento, estamos percebendo uma tendência para paredes de destaque em grande escala”, diz Bo. Ele sugere que as prateleiras abertas permitem recriar essa tendência com um toque funcional.

“Ao projetar nossas casas, muitas vezes esquecemos a eficácia de simplesmente mesclar o armazenamento com o esquema de design de interiores, e a flexibilidade do design da prateleira aberta nos permite mesclar função com decoração”, diz ele.

Peter Erlandsson, o co-proprietário e diretor da String, acrescenta que uma capacidade de prateleiras abertas para mostrar sua personalidade permitirá que a tendência perdure.

Veja também:

“Celebramos jornadas individuais e acreditamos que todos devemos nos orgulhar dos objetos que colecionamos ao longo de nossas vidas”, explica ele. “Seja uma coleção de objetos específicos, como louças ou cristais, ou apenas pedaços e peças sentimentais, dê uma nova vida à sua desordem”, acrescenta Peter.

Embora a tendência possa não ser a mais fácil de manter arrumada, este design de cozinha é uma das melhores maneiras de personalizar sua casa. Pode nem sempre ser prático, mas temos a sensação de que não vemos o fim das prateleiras abertas na cozinha tão em breve.

Fonte: Livingetc

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow