Cozinha preta: elegante, sofisticada e acolhedora, essa tendência cabe em todo estilo de decoração -

Cozinha preta: elegante, sofisticada e acolhedora, essa tendência cabe em todo estilo de decoração

Cozinha preta é uma tendência que cabe em diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica

Faz tempo que as cozinhas ganharam protagonismo nos lares. Perfeitas para reunir amigos e familiares para jantares deliciosos, elas pedem uma decoração cheia de estilo e que também abrace, transmitindo um pouco da personalidade de quem mora.

“Atualmente, quando falamos de decoração de cozinhas, uma das tendências é apostar na cor preta, muito sofisticada e elegante”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámca, referência no setor de revestimentos.

Cozinha preta é uma tendência que cabe em diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica
Cozinha preta é uma tendência que cabe em diversos estilos. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica

Atemporal e muito versátil, a cor preta é um dos tons mais clássicos na decoração e é capaz de criar cozinhas fora do óbvio. Ela pode aparecer nos eletrodomésticos, marcenaria e revestimentos, criando até mesmo espaços all black. “Brincar com texturas e acabamentos diferentes garante mais sofisticação para as cozinhas, que se tornam aconchegantes mesmo com o tom escuro”, afirma Christie.

Veja também:

Tendência na decoração, uma cozinha preta é moderna e cheia de atitude, e pode facilmente transitar entre todos os estilos de decoração – seja o clássico, industrial, minimalista e outros. “Outra vantagem é sua praticidade para a limpeza”, opina Christie, que complementa.

“A tonalidade é capaz de abrir visualmente um espaço e pode ser harmonizada com detalhes metalizados, amadeirados ou com uma paleta de branco e cinza”, opina. Assim, confere-se uma atmosfera de sofisticação e luxo ao ambiente.

O mercado conta com diversas linhas que exploram esse tom. São peças que trazem a sofisticação do mármore, como o porcelanato em superformato, ou ainda que flertam com o estilo retrô.

“Elegante por si só, as cozinhas pretas funcionam até mesmo em apartamentos pequenos. Basta saber harmonizar”, afirma. Os revestimentos escuros podem ocupar o backsplash, por exemplo, ou então apenas nas bancadas e detalhes. “Quando combinado com tons de branco e cinza, tornam o espaço elegante e atemporal, uma aposta certeira”, finaliza.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow