Cuidado para não exagerar na decoração minimalista. Evite cometer esses 4 absurdos! -

Cuidado para não exagerar na decoração minimalista. Evite cometer esses 4 absurdos!

Muitos de nós sonhamos em alcançar aquela estética minimalista que vemos em blogs de design – linhas limpas de balcões e prateleiras sem desordem, armários e gavetas que revelam apenas alguns itens perfeitamente exibidos. Em um mundo cheio de tantas coisas, faz todo o sentido que queiramos reduzir.

Ainda assim, porém, há uma linha tênue entre a serenidade calma que o minimalismo pode trazer e o triste vazio que resulta de levar isso muito ao pé da letra.

Veja também:

Alguém realmente mora aqui nesta sala de estar com um sofá, uma cadeira e um vaso (vazio)? Claro, é bom não enfrentar pilhas de revistas, livros e fotos de família amontoadas em superfícies e simplesmente tomar seu café em um espaço sereno – mas depois de um tempo, pode ficar um pouco solitário.

Como resolver? Não exagere com o minimalismo em casa. Se você gostaria de criar um espaço residencial que se parecesse mais com uma casa e menos com um hospital, aqui estão 4 mudanças minimalistas que você não deve tentar em casa.

1. Prateleiras vazias

Você pode colocar uma coisa no aparador ou estante de livros, então dedique seu tempo e pense com cuidado. Esta peça única tem de expressar os objetivos e a personalidade da sua vida, mas também tem um aspecto chique e simples. Os objetos escolhidos precisam ser planejados e ter um significado para estarem expostos.

2. Cômodos não convidativos
Imagens: Reprodução/Instagram

Mal posso esperar para assistir ao grande jogo nesta sala de TV, ninguém nunca disse. Quão divertido é manobrar por alguns centímetros na mesinha lateral e ouvir o eco da sala toda vez que você coloca a cerveja na mesa? 

3. Móveis com peças faltando
Imagens: Reprodução/Instagram

Móveis minimalistas têm linhas simples, sejam curvas ou retas, mas isso não significa que precisem faltar peças, como encosto de sofás ou braços de poltronas. Algo aconteceu com este conjunto de assentos de couro verde ao longo do caminho, mas não temos certeza do que exatamente.

4. Entrada vazia

Este proprietário tem um chapéu – e apenas um chapéu – e nenhum casaco, cachecol, coleira de cachorro ou outra bagunça deve enfeitar este espaço. A planta, porém, está lá para saudá-la no final de um longo dia. Este ambiente solitário é suficiente para fazer você clamar por algum lixo eletrônico ou apenas um tapete para limpar seus pés minimalistas. 

Veja também:

Fonte: Realtor

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow