Nos últimos 18 meses, passamos mais tempo dentro de nossas casas do que nunca, e isso despertou em muitas pessoas, a necessidade de uma nova decoração. A boa notícia é que você não precisa ter uma habilidade super especial para renovar o ambiente.

E além disso, vamos tornar tudo muito mais fácil, com essas dicas de decoração infalíveis da designer Amber Lewis com Loloi.

Leia também

Adicione um toque de padrão

Neutros elegantes e sofisticados ganham um impulso quando você adiciona um toque de cor, como um revestimento de piso em tons ricos.

Misture suas escolhas de travesseiro.

Claro, você poderia cobrir seu sofá com um conjunto combinando – mas onde está a diversão nisso? Tente brincar com os padrões. Para uma abordagem infalível, use uma paleta compacta de duas ou três cores e combine designs intrincados com listras ou sólidos em grande escala.

Traga um pouco de verde.

Algumas plantas penduradas, um grupo de suculentas para sua estante de livros ou até mesmo uma oliveira em um vaso no canto podem dar vida imediatamente ao seu espaço. Uma planta verde também é um toque de cor que funciona literalmente com qualquer coisa, incluindo um tapete com padrões complexos.

Faça uma grande mudança.

Você pode elevar o nível da decoração da sua casa  sem gastar muito trocando por um tapete extravagante de estilo antigo, como o desgastado acima. Para os elementos circundantes, escolha peças em tons neutros e calmas para deixar ser a estrela do ambiente.

Dê um toque de elegância à sua mobília.

Não há necessidade de exagerar nos acessórios. Basta adicionar uma boa malha robusta que pareça luxuosa e combiná-la com um travesseiro com estampa geométrica.

Adicione com um pouco de simetria.

Experimente um par de cadeiras idênticas, travesseiros ou mesinhas laterais – dobrar em uma ou duas peças parece polido e deliberado, e a configuração simétrica pode ser calmante em uma sala. Aplique isso com um tapete de pelos em um tom suave.

Escolha um acento em negrito.

Com a arte certa de alto drama (e acessível), você pode obter um visual chique na sala de estar com apenas algumas marteladas. Amarre-o ao resto da sala com almofadas que tenham algumas cores da obra de arte.

Cause um grande impacto em um espaço pequeno.

Um piso de corredor vazio parece infinitamente mais luxuoso.

Aproxime-se da arte acessível.

Uma impressão emoldurada ou pintura em um ângulo casual em cima de um aparador é sempre um toque inteligente. Cerque-o com alguns detalhes de estilo artesanal, como tigelas ou vasos em tons semelhantes.

Fonte: OprahDaily

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br