De quanto em quanto tempo devo regar uma orquídea? Descubra o guia fácil e completo! -

De quanto em quanto tempo devo regar uma orquídea? Descubra o guia fácil e completo!

A orquídea é uma planta maravilhosa para presentear seus entes queridos, mas vamos ser honestos, elas têm a reputação de serem difíceis de manutenção.

Na verdade, com um pouco de conhecimento, você descobrirá que a orquídea é surpreendentemente fácil de cuidar e é possível manter uma orquídea viva por anos.

Veja também:

Siga nosso guia passo a passo sobre cuidados com as orquídeas para ajudar a mantê-las florescendo:

Mito da Rega das Orquídeas

Embora as orquídeas sejam comumente encontradas crescendo silvestres em florestas tropicais, elas não precisam de muita rega.

Na verdade, a maneira mais comum pela qual as pessoas prejudicam uma orquídea é regando em excesso. Quando se trata de regar uma orquídea, a regra de ouro é garantir que a planta não fique constantemente parada na água, para que não apodreça suas raízes.

Aqui estão três maneiras de regar uma orquídea da maneira certa:

1. Submersa

Usando água destilada ou recentemente fervida e resfriada, encha o vaso de orquídeas transparente e segure o vaso de forma que as raízes da orquídea fiquem totalmente submersas.

Não preencha acima deste ponto – preencha logo abaixo da coroa da orquídea e deixe a orquídea de molho.

Após 10-15 minutos, retire a orquídea da água e deixe escorrer por 5 minutos. Despeje o restante da água da panela. Uma vez que a orquídea tenha drenado o excesso de água, coloque-a de volta no vaso.

Com que frequência?

Dependendo de onde a orquídea é colocada e da época do ano, mergulhe-a uma vez por semana.

2. Cubos de gelo

Cubos de gelo direto do congelador são uma ótima maneira de regar orquídeas. 

Quantas vezes você deve regar com cubos de gelo?

Dependendo da estação e onde a orquídea é mantida, coloque um cubo duas vezes por semana em cima do substrato embaixo das folhas.

Esteja atento para garantir que nenhuma água fique parada no vaso e, se possível, remova o excesso de água se notar algum acúmulo na orquídea. Você também pode dizer que há muita água se o vaso ficar muito pesado.

3. Despejando

Se submergir ou fazer cubos de gelo não for sua praia ou se a orquídea não puder ser removida do vaso, você pode tentar o método de despejar.

Neste caso, regue com moderação, pois as orquídeas sofrerão quando estiverem em poças de água.

Além disso, certifique-se de que a água não seja derramada diretamente sobre a planta e sim nas raízes, por baixo das folhas, na base. Evite colocar água nas fendas das folhas. Se isso acontecer, pegue uma toalha e remova o excesso de umidade para evitar o apodrecimento.

Com que frequência?

Dependendo da sazonalidade e da sua localização, é adequado adicionar ¼ de copo de água destilada ou fervida e resfriada todas as semanas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow