Decoração à prova de pets. Como montar uma árvore segura para gatos e cachorros curiosos -

Decoração à prova de pets. Como montar uma árvore segura para gatos e cachorros curiosos

Aprenda a fazer uma decoração à prova de pets nesse Natal. Foto: Jessica Lynn Lewis/Pexels

Veja como proteger sua árvore de Natal de animais de estimação. Mantenha os pets longe (e desinteressados) de sua decoração com essas dicas de especialistas.

Esta é a época dos cardápios sofisticados, da decoração festiva, dos presentes embrulhados com perfeição e, claro, de uma árvore de Natal lindamente decorada para que todos possam ver e desfrutar. No entanto, os donos de animais – especialmente aqueles que têm gatos curiosos e outros bichinhos de estimação – sabem muito bem o tipo de tentação e travessura que esta época do ano traz.

Aprenda a fazer uma decoração à prova de pets nesse Natal. Foto: Jessica Lynn Lewis/Pexels
Aprenda a fazer uma decoração à prova de pets nesse Natal. Foto: Jessica Lynn Lewis/Pexels

Embora o elfo na prateleira de sua casa mantenha um olhar vigilante constante, você provavelmente não será capaz de monitorar seu cão ou gato o dia inteiro (ou noite). Ainda assim, você fará tudo o que puder para garantir que seus amigos peludos fiquem seguros, e isso significa mantê-los longe de sua decoração. Para ajudá-lo a fazer exatamente isso, recrutamos dois especialistas em animais. A seguir, Danielle Bernal, veterinária da Wellness Natural Pet Food, e Jane MacMurchy, da Animal Charity, ambas dos Estados Unidos, destacam a segurança dos animais de estimação no que diz respeito à decoração festiva.

Deixe a árvore de Natal à prova de animais de estimação.

Proteger sua árvore de Natal de animais de estimação é um pouco diferente do que adicionar um bloqueio para crianças. Você pode espantar escaladores curiosos por meio de métodos olfativos, observa o Dr. Bernal, que aconselha borrifar purificadores de ar com aroma de limão ou pimenta nas partes inferiores da árvore e ao redor delas.

Veja também:

É importante proteger sua árvore para que ela não tombe sobre seu animal de estimação. De acordo com MacMurchy, a escolha de seu ornamento também é importante quando se trata de segurança animal: “Enfeites de vidro definitivamente não são sugeridos. Se eles quebrarem, pequenos animais podem facilmente cortar suas patas e bocas”, ela compartilha. “Um suporte pesado e robusto pode evitar que uma árvore tombe (assim como pode utilizar os cantos de uma parede para montar a sua decoração), mas uma árvore fechada sempre será mais segura“. Se você tiver cachorros, pendure enfeites a 60 a 90 centímetros de altura da base para máxima segurança, acrescenta MacMurchy.

Esconda as luzes do pisca-pisca.

Quando se trata de festas, quanto mais luzes, melhor. No entanto, os cabos de luz podem ser perigosos, especialmente se você tiver cachorros e gatinhos por perto. Quando esses fios ficam soltos, diz o Dra. Bernal, cachorros e gatinhos costumam tratá-los como brinquedos para roer; isso pode causar queimaduras ou choque elétrico. Ela recomenda esconder cabos sob saias de árvores ou tapetes e optar por decorações movidas a bateria.

Evite plantas, como visco – é venenoso.

O visco é adorável para essa época, mas – junto com azevinho – é venenoso para seus animais de estimação. Para ser seguro, opte por plantas artificiais ou de seda. Nossos especialistas observam que borrifar as plantas de seda com inibidores, como pimenta ou maçã amarga, é uma tentativa que vale a pena. O mesmo vale para o chocolate (veterinários lidam com o dobro da quantidade de casos de toxicidade durante o Natal), então certifique-se de manter qualquer guloseima do advento bem embrulhada e longe de patas curiosas.

Tenha um plano de emergência.

É impossível prevenir qualquer ou todas as formas de acidente. Se por acaso seu animal de estimação ingerir uma planta venenosa de Natal ou um pedaço de sua decoração de Natal, é importante ter um plano em prática. Mantenha o número do veterinário em seu telefone ou em um local visível em sua casa, observa o Dra. Bernal; as informações de contato de emergência do seu animal de estimação também devem estar disponíveis se alguém cuidar dele durante uma viagem. Em caso de emergência de um animal de estimação relacionada a um feriado, mantenha a calma enquanto liga para obter ajuda. Ter uma cópia dos registros médicos de seu animal de estimação à mão – e armazenada de forma acessível – também o ajudará no resultado.

Veja também:

Fonte: Martha Stewart

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow