Às vezes, na hora de decorarmos a casa, acabamos negligenciando a região das escadas. Então, veja a seguir 5 ideias de decoração de escada para te inspirar e deixar o visual do ambiente muito mais completo.

Quando estamos decorando os ambientes da nossa casa, com certeza, a região das escadas não é o primeiro lugar que vem à nossa mente. Embora seja um local bastante movimentado, raramente passamos parte do nosso tempo lá. Porém, essa área não pode ser deixada de lado, pois ela pode mudar drasticamente o visual da sua casa. Portanto, veja a seguir 5 ideias de decoração de escada para deixar esse local bem mais bonito e estiloso.

1. Experimente azulejos padronizados

Imagem: Leaf and Lolo

Apesar de a maioria das escadas serem de madeira, para alcançar um visual mais mediterrâneo, tente estilizar a sua decoração de escada com azulejos padronizados. Isso ajudará a agregar mais textura, cor e profundidade ao ambiente. Sem contar que ficam lindos especialmente em áreas externas.

Porém, você quer alcançar esse look sem gastar muito? Tente utilizar, então, adesivos que imitam azulejos. Além de serem bem mais em conta, eles também conseguem atingir o visual desejado sem qualquer tipo de esforço.

Veja também:

+ Centro das atenções: escada glamurosa e cheia de detalhes está em alta

+ Fábio Jr coloca mansão que mora com Fiuk à venda por R$ 8.5 milhões. Confira detalhes!

+ Videocassetadas: 15 escadas que podem gerar machucados feios e muitas risadas

2. Monte sua própria galeria

Imagem: Amy Bartlam

Galerias de fotos são ótimas alternativas para preencher qualquer espaço branco que tenha na sua parede. Apenas tente focar em criar um contraste marcante com as molduras que você selecionar. Além disso, vale ressaltar que raramente um esquema monocromático ficará ruim em suas paredes. Então, pode se jogar sem medo!

3. Crie um cantinho acolhedor

Imagem: LA Designer Affair

Se as suas escadas se localizam logo em frente da sua porta, considere então criar um cantinho especial ao lado delas. Um lugar onde você possa se sentar, tirar os sapatos e relaxar. Por ser o primeiro ambiente da casa, suas visitas logo se sentirão acolhidas, transmitindo um ar de aconchego imediato, assim que você entrar pela porta.

Veja também:

+ Dicas profissionais: descubra como aproveitar o vão embaixo da escada da melhor forma

+ Como transformar o espaço embaixo da escada em um escritório para home office

+ Tipos de escada e como definir o modelo ideal para o seu projeto

4. Acrescente um tapete

Imagem: Studio KT

Às vezes, tudo o que você precisa é de um tapete ousado e glamuroso para elevar o visual de qualquer ambiente. Opte principalmente por modelos que se destaquem e tragam textura, contraste e dimensão para o local. Por exemplo, experimente utilizar tapetes geométricos na sua decoração de escada para atingir um look mais moderno, jovial e contemporâneo.

5. Decoração de escada com plantas

Imagem: Leaf and Lolo

Se você possui uma escada que é pouco utilizada, que tal investir numa decoração de escada com plantas? Você pode posicioná-las nos degraus e formar uma composição cheia de vida e frescor. Isso, finalmente, dará um propósito para suas escadas e ajudará a tornar o ambiente muito mais rico e acolhedor.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br