Decoração no home office que auxilia produtividade e cuidado com a saúde mental -

Decoração no home office que auxilia produtividade e cuidado com a saúde mental

Vasos decorativos ajudam no ambiente de home office. Foto: Divulgação/ Vipmold

Durante a pandemia de Covid-19, uma das mudanças mais significativas que muitos trabalhadores viveram foi a mudança do presencial para o home office.

Um modelo que antes era pouco utilizado no Brasil, o home office atualmente é visto como uma grande tendência. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o trabalho a distância está presente em cerca de 10% dos trabalhadores brasileiros e esse número tem expectativa de aumentar nos próximos anos.

+ Conheça o home office sobre rodas equipado com aparelhos Apple perfeito para casais nômades digitais

+ Home office no quarto: ideias de como planejar seu espaço de trabalho

+ Home office: 5 dicas para aumentar a vida útil da sua cadeira de trabalho

Vasos decorativos ajudam no ambiente de home office. Foto: Divulgação/ Vipmold
Vasos decorativos ajudam no ambiente de home office. Foto: Divulgação/ Vipmold

Porém, uma coisa é certa: o home office possui diversos benefícios, mas também pode obter certos desafios. Na categoria dos obstáculos, especialistas comentam sobre a dificuldade de alguns profissionais em separar a vida pessoal da profissional, além da estrutura em casa que, nem sempre, contribui para a produtividade e foco nas tarefas.

Por isso, algumas das opções para superar esse problema começa pela preparação de um ambiente saudável e agradável que atenda as necessidades diárias do home office.

Fabrício Dias, especialista em desenho 3D, explica que pouca gente imagina o quanto a decoração influencia nesse quesito. “Contar com um ambiente leve, que traga conforto e praticidade, é essencial para auxiliar nosso cérebro a funcionar melhor. Pois, um local cheio de bagunça, com excesso de informação ou pouco atrativo aos olhos remete a algo desconfortável e, consequentemente, nosso foco e energia podem se afetar”, comenta.

Dicas

Por isso, para quem deseja cuidar do home office, Fabrício indica que o primeiro passo é encontrar opções que tenham a ver com a própria personalidade. “Se você gosta de plantas, adicione alguns vasos e mais opções naturais ao redor.

Fotos: Pexels

Mas, se gosta de coisas mais clean, uma boa opção são objetos claros e práticos. Se a ideia for tornar o ambiente mais criativo, opte por diversas cores, mas com equilíbrio que não cause muita poluição visual”, acrescenta.

Além disso, outra opção é aderir aos itens de organização que também oferecem valor estético ao ambiente. “Armários, pastas, arquivos, itens de papelaria e outras opções também são super bem-vindas”, diz.

Vasos decorativos

Por fim, para quem gosta de plantas, os vasos podem levar para dentro do home office todo conforto e beleza que a rotina merece. “Hoje em dia, os queridinhos são os bobs, um tipo de vaso em formato de bonequinho em que as plantas ficam na cabeça. Temos muitas opções nesse estilo, além dos vasos tradicionais que podem se encaixar em qualquer ambiente”, acrescenta.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Alerta de tendência: como usar o padrão geométrico na decoração?

+ Você só precisa dessas 3 dicas na hora de plantar hibisco 

+ Estantes suspensas: móvel versátil pode ser usado em todos os cômodos

+ Hotéis de luxo oferecem serviços de babá para pais estressados que estão de home office

+ 4 dicas fáceis para diminuir a conta de energia elétrica durante o inverno

+ Móveis de graça e em ótimo estado são publicados nessa página do Instagram

+ Mesa compacta se transforma no que você precisar: banco, escrivaninha, apoio…

+ Casa espelhada em Tulum fica em ruínas maias e está no Airbnb por R$ 1 mil






arrow