Decoração para o Dia das Mães simples com flores -

Decoração para o Dia das Mães simples com flores

A decoração para o Dia das Mães pode ser simples, mas surpresas com flores nunca dão errado, principalmente se for colorir o dia de sua mãe. Você pode usar flores do jardim ou comprar um buquê pela internet como decoração e presente neste domingo especial. Deixe a sua imaginação fluir e siga essas dicas do designer de eventos e mestre de flores, Lewis Miller, para o arranjo floral perfeito!

Imagens: Reprodução

Escolher as flores e preparar o vaso

Ao escolher suas flores, certifique-se de tocá-las e senti-las. Se as hastes parecerem viscosas, isso significa que elas foram colhidas há um bom tempo e não durarão tanto. Procure botões de flores mais fechados, em vez de já totalmente desabrochados.

Veja também:

Tire as folhas e corte as hastes – as folhas são responsáveis pelas bactérias, por isso é bom removê-las e aparar as hastes e galhos, o que ajuda as flores a absorver a água mais facilmente. Você pode usar as mãos ou qualquer tesoura de cozinha.

Depois de encher seu vaso com água, adicione algumas gotas de água sanitária – ou vodka. Sim, você leu certo! Isso ajudará suas flores a durarem mais, pois diminui o crescimento de bactérias.

Posicionar as flores

Ao posicionar suas flores no vaso, comece na borda externa do vaso e vá para o centro. Ou você pode tentar o que Miller chama de “cortar e soltar”: pegue um punhado de flores de sua escolha – Miller usou flores de cerejeira, anêmonas, tulipas e jacintos – corte-as e solte-as no vaso. Quando começar a parecer um buquê, você pode movê-los para dar ao arranjo um pouco de estrutura e volume. (Se você usa jacintos, Miller recomenda colocá-los em direção ao centro, pois eles crescem com o tempo e proporcionam boa altura.)

As hastes tendem a se enroscar; portanto, use os dedos para desembaraçar delicadamente as flores que são torcidas juntas – apenas mova-as levemente e deixe espaço entre elas. Miller gosta de embalar livremente seus arranjos para conseguir aquele visual descontraído e natural.

Por fim, “não leve muito a sério!”, tudo isso é sobre trazer um pouco de alegria ao Dia das Mães. Independentemente do seu arranjo, Miller diz para continuar adicionando mais flores – você nunca terá flores em excesso!

Veja também:




arrow