Você tem rinite alérgica? Esse é um problema que atinge boa parte da população mundial. Para tornar seu cotidiano mais fácil, tudo o que você precisa é de um ambiente limpo e sem poeira.

Na decoração, isso quer dizer fazer alguns ajustes privilegiando objetos que não acumulem pó e sejam fáceis de limpar. Descubra oito itens que devem ser banidos da sua casa se você tiver rinite alérgica.

Veja também:

1. Tapetes felpudos

Imagem de BUMIPUTRA por Pixabay

Assim como os carpetes, os tapetes – especialmente os felpudos – não são ideais para decorar a casa de quem tem rinite alérgica. Saiba que mais pó será acumulado quanto mais alto for o fio do tapete.

2. Cortinas de pano

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Esqueça as cortinas de tecido, aposte em algum material que possa ser aspirado ou higienizado com pano úmido.

3. Piso de taco antigo

O piso de taco antigo é um vilão para pessoas alérgicas. Dê preferência a pisos laváveis, como porcelanatos ou laminados.

Veja também:

4. Sofás e pufes em camurça

Sofás e pufes em camurça são um pesadelo para quem tem rinite alérgica. Opte por um material impermeável, como couro ou couro sintético, que será mais fácil de limpar e acumulará menos pó. Isso também vale para o estofado das cadeiras

5. Almofadas e travesseiros na cama

Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay

Almofadas e travesseiros, que muitas vezes ficam expostos sobre a cama, aumentam as chances de uma crise alérgica. Evite deixá-los à mostra.

6. Prateleiras lotadas perto da cama

No quarto de uma pessoa com rinite, o ideal é ter o mínimo possível de itens em exposição. Evite ter prateleiras lotadas de objetos perto da cama, e deixe à mostra apenas aquilo que pode ser limpo com um pano úmido. As lembrancinhas de viagem devem ser banidas da sua casa se você tiver rinite alérgica. Os livros, por sua vez, devem ser guardados em armários com portas.

7. Plantas no quarto

Imagem de BUMIPUTRA por Pixabay

Sejam naturais ou artificias, as plantas no quarto podem ser mais prejudiciais que benéficas para quem tem rinite alérgica por acumularem pó. Se você quer ter um pouco de verde na sua casa, coloque os vasos de plantas em ambientes onde o tempo de permanência é mais curto. No quarto, aposte em estampas botânicas para suprir seu desejo frustrado.

Veja também:

8. Roupa de cama (cuidados extras)

Imagem de Volha Flaxeco por Unsplash

Aqui não tem como fugir, mas você pode minimizar o estrago com alguns cuidados. Troque a roupa de cama ao menos uma vez por semana e, se possível, guarde os lençóis e cobertores em sacos para protegê-los da poeira.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br