Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021 -

Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

A cada novo ano, vem um novo lote de tendências de cozinha – e 2021 não é exceção. “Os designs das cozinhas não mudam a cada ano, tanto quanto evoluem”, observa a designer de interiores Michelle Zacks.

“Se um cliente adora cozinhas modernas em estilo de casa de fazenda, duvido que de repente ele queira uma minimalista no ano que vem – mas eles podem estar interessados ​​em algumas novas abordagens sobre looks contemporâneos de casa de fazenda, como armários de dois tons e iluminação de metal mista.”

Veja também:

Isso para dizer que essas tendências podem ser adaptadas para se adequar à sua estética, seja ela qual for. E depois de passar tanto tempo em casa em 2020, designers, decoradores e proprietários de casas estão procurando maneiras elegantes e funcionais de revigorar suas cozinhas mais do que nunca.

Pronto para ouvir quais tendências de design e decoração de cozinha estarão na moda em 2021? De paletas de cores atraentes a pias antigas e muito mais, aqui está o que os designers de interiores dizem que vai dominar este ano:

Cores fortes

Quer se trate de armários pintados com cores vivas ou um backsplash chamativo, os designers prevêem que os detalhes coloridos da cozinha estarão em toda parte em 2021. “Acho que seremos mais aventureiros com as cores”, diz Mark Lavender, da M. Lavender Interiors. “Os clientes estão solicitando acabamentos mais coloridos, como bancadas de mármore verde, armários azuis e backsplashes extravagantes para decorar e trazer um toque de personalidade para suas cozinhas.”

Móveis multifuncionais

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, é que há beleza na funcionalidade. “À medida que continuamos a trabalhar em casa, tornou-se crucial fazer nossas cozinhas mais intencionais”, disse Carneil Griffin, da Griffin Direction Interiors. “Investir em móveis de cozinha multifuncionais, como uma ilha que ilumina como uma estação de trabalho em pé, ou uma mesa de jantar extensível que se transforma em um recanto virtual de educação em casa, ajudará a otimizar sua vida e seu espaço em 2021.”

Elementos Artesanais

À medida que continuamos a buscar maneiras de reduzir o desperdício e diminuir nossas pegadas de carbono em casa, Amelia Strat, da Kroesser + Strat, prevê que os utensílios de cozinha feitos de maneira sustentável e ética serão supremos neste ano. “Acho que toda a indústria verá uma mudança dos detalhes brilhantes, novos e produzidos em massa para realmente focar na origem de cada elemento e no impacto que ele tem no meio ambiente”, explica ela. “Itens de qualidade, como azulejos pintados à mão, ferragens artesanais e pias e luminárias antigas podem ser reutilizados e, em alguns casos, reciclados.”

Detalhes escuros

Enquanto cozinhas clássicas, todas brancas, sempre permanecerão populares, Nathelie Macchioni, da Hyphen & Co., acredita que cozinhas escuras e temperamentais estão prestes a ter um grande momento. “As pessoas estão começando a arriscar com cores mais escuras, como preto, azul marinho e cinza carvão, para armários, bancadas e backsplashes”, explica. “A cozinha é uma das áreas mais usadas da casa, e estaremos procurando maneiras de trazer profundidade, dimensão e um toque de drama para o espaço.”

Decoração reconfortante

As cozinhas foram muito mais utilizadas em 2020, e é por isso que a especialista Melissa Warner Rothblum da Massucco Warner diz que as pessoas estão procurando maneiras de tornar o espaço menos utilitário e mais como uma extensão da casa: “Detalhes e acabamentos aconchegantes, como armários com pintura a madeira , luminárias de metal misturadas e iluminação ambiente tornam a cozinha mais aconchegante e convidativa. ” Além disso, Tiffany Leigh, da Tiffany Leigh Design, recomenda incorporar elementos normalmente reservados para outros cômodos, como luminárias de mesa e obras de arte, para tornar sua cozinha mais coesa com o resto da casa.

Veja também:

Foto: Charlotte May

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow