Descubra as principais tendências de papel de parede que estão bombando em 2021 -

Descubra as principais tendências de papel de parede que estão bombando em 2021

O ano de 2020 viu muitas mudanças em termos de design. As cores ficaram mais vibrantes, as formas ficaram mais funk, e o maximalismo finalmente começou a substituir os quartos bege que reinaram supremos desde sempre. De forma alguma isso é mais claro do que no aumento do uso de papel de parede. Embora antes temido por quem não é profissional de design, o revestimento se tornou um dos detalhes mais cobiçados em uma cômodo nos últimos meses. E, claramente, isso não vai parar tão cedo – como os designers de interiores prevêem, as tendências do papel de parede de 2021 apenas apontam para seu uso aumentado (e mais variado).

“O papel de parede muda a sensação de qualquer espaço e as pessoas estão procurando por isso agora”, disse Jennifer Wundrow, da Jennifer Wundrow Interior Design. “Todos nós estamos procurando o ‘Uau!’ momento em nossas casas e papel de parede não só nos dá aquele retorno para o nosso investimento, mas também uma grande dose de personalidade para um espaço.”

Veja também:

Quanto ao que isso significa em termos de tendências, bem, há algumas coisas que você pode esperar ver mais e mais conforme o ano avança. Muitas estampas não estão apenas ficando maiores e mais chamativas, mas também serão utilizadas com mais frequência de maneiras inesperadas. Em outras palavras, o papel de parede está ficando ainda mais divertido em 2021. Aciompanhe:

Tendência do papel de parede: impressões abstratas em grande escala
Foto: Life Created

Este ano, o lema do papel de parede parece ser “cresça ou desista”. Isso é ainda mais óbvio, considerando que Lauren Lerner, do Living With Lolo, disse que está vendo mais “papéis de parede de grande escala em estampas abstratas e pinceladas” nos últimos tempos.

Não se estresse se você não tiver certeza de como usar esses tipos de impressão. O contraste é seu amigo aqui, então tente justapor as linhas mais orgânicas contra silhuetas simples e limpas – o papel de parede fornecerá uma sensação natural que se destaca no ambiente.

Tendência do papel de parede: novas texturas
Foto: Thomas Kuoh

Wundrow diz que junto com o aumento nas ofertas de estampas de papel de parede em geral, ela os está vendo impressos em uma variedade cada vez maior de texturas, como tecido de grama, seda e vinil. Michael Berzsenyi da Josephine Design House ecoa isso, dizendo que ela acha que o primeiro é particularmente divertido para textura agora. “Eu adoro especialmente quando você encontra um papel texturizado definido em um padrão geográfico”, diz ela. “Adiciona muita profundidade.”

Tendência do papel de parede: florais vintage
Foto: Erin Williamson

Um dos padrões que Stacey está vendo são os florais vintage, que ela diz ser uma ótima estampa de indução de humor para incorporar em um espaço. Se você está realmente ansioso para abraçar o seu lado maximalista, experimente misturar a impressão para aumentar o impacto do seu papel de parede.

Tendência do papel de parede: no teto
Foto: Anthropologie

Pode ser chamado de papel de parede, mas não é mais apenas para suas paredes. “As pessoas estão percebendo que o teto é a quinta parede de sua casa e merece um tratamento especial!” diz Lerner, explicando que o uso desse revestimento acima da cabeça é outra tendência. “A surpresa de um pop de algo especial no teto agrega interesse ao espaço de uma forma única.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow