Descubra como escolher o melhor fertilizante para as orquídeas com dicas de experts -

Descubra como escolher o melhor fertilizante para as orquídeas com dicas de experts

Fertilizante para orquídeas: qual é o melhor e quando colocar. Foto: Miguel Marmolejos Fernández/Pexels

Como escolher o melhor fertilizante para orquídeas, de acordo com um especialista. As orquídeas são mais suscetíveis ao excesso de alimentação, por isso comprar a fórmula correta é fundamental.

As orquídeas são epífitas, o que significa que crescem do solo, na superfície de outras plantas, em seus habitats naturais. Por isso, as orquídeas funcionam de maneira diferente das outras variedades e têm necessidades muito mais específicas.

Fertilizante para orquídeas: qual é o melhor e quando colocar. Foto: Miguel Marmolejos Fernández/Pexels
Fertilizante para orquídeas: qual é o melhor e quando colocar. Foto: Miguel Marmolejos Fernández/Pexels

Isso significa que você não pode usar nenhum fertilizante antigo quando quiser dar uma força às suas lindas orquídeas. À frente, descubra tudo o que você precisa saber sobre como alimentar essa planta, incluindo algumas de nossas fórmulas favoritas para você experimentar.

Fórmulas ricas em nitrato

Os fertilizantes para orquídeas costumam ser feitos com mais nitratos do que nitrogênio amoniacal, observa Renata Goossen, especialista em consumo da Just Add Ice Orchids, nos Estados Unidos. “Embora as orquídeas possam absorver todas as formas de nitrogênio encontradas em fertilizantes (como nitrato, amônia e uréia), elas preferem a forma de nitrato de nitrogênio para a saúde a longo prazo”, diz ela. “Um estudo publicado na HortTechnology descobriu que fornecer uma proporção maior de nitrato para nitrogênio amoniacal permite flores maiores e melhor absorção de cálcio e magnésio.”

Veja também:
Identificando um fertilizante forte para orquídeas

Goossen diz que há alguns fatores a serem considerados ao comprar fertilizantes para orquídeas, como a proporção de nitrato e nitrogênio amoniacal mencionada anteriormente. “É importante ter as duas formas, mas concentre-se em encontrar um fertilizante com nitratos mais elevados”, diz ela.

Um fertilizante robusto pode ser aplicado duas vezes por mês e resolverá o problema”, diz ela. “Isso é melhor do que aplicar um fertilizante de taxa extremamente baixa toda vez que você rega”. Alimentar suas orquídeas com muita frequência, diz ela, pode causar acúmulo de sal, o que pode causar queima de fertilizantes.

“Alternando entre água fertilizante e água limpa, você pode eliminar o excesso de sais”. Por fim, ela sugere optar por uma opção líquida. “Os líquidos são a forma mais completa e eficaz de fertilizante quando se trata de orquídeas phalaenopsis”, afirma. 

Dicas de alimentação para a sua orquídea

Depois de comprar um fertilizante para sua orquídea, Goossen sugere aplicá-lo quando a planta estiver em seu ciclo vegetativo e sem floração. O motivo? É quando a planta está produzindo novas folhas, raízes e botões fechados.

“Você pode cortar a fertilização de sua rotina quando a planta está em flor e não está mais produzindo botões”, diz ela. “Nenhum fertilizante pode desencadear a produção de flores em orquídeas, não importa o que diga o frasco”.

Em vez disso, o fertilizante pode alimentar a saúde das orquídeas para estimular a floração no futuro – mas não é responsável por iniciar os picos das flores. “A maioria das espécies de orquídeas tropicais são desencadeadas a florescer por uma mudança na temperatura”, explica ela. “Para a phalaenopsis, é uma queda de 5 a 10 graus na temperatura à noite.” Para incentivar sua orquídea a florescer, ela sugere colocá-la no parapeito de uma janela durante os meses de inverno.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow