Descubra o que acontece quando você usa álcool na higienização do banheiro! -

Descubra o que acontece quando você usa álcool na higienização do banheiro!

Álcool pode ser um aliado na limpeza, mas tome cuidado! Foto: Karolina Grabowska/Pexels

Você sabia que o álcool isopropílico fornece uma maneira fácil e eficaz de limpar seu banheiro? Você já deve ter percebido que ele higieniza, mas a substância também evapora rapidamente e pode desinfetar superfícies (cromados, vidro e aço inoxidável) sem deixar manchas.

Tudo o que você precisa fazer é pegar o álcool no armário de remédios e limpar o que precisa de limpeza. Mas não use em itens indiscriminadamente; existem algumas regras ao aplicar este germicida. Antes de tudo, tenha cuidado com o que você mistura com ele, pois alguns produtos químicos não se misturam bem.

Álcool pode ser um aliado na limpeza, mas tome cuidado! Foto: Karolina Grabowska/Pexels
Álcool pode ser um aliado na limpeza, mas tome cuidado! Foto: Karolina Grabowska/Pexels

Etanol e isopropílico, duas propriedades do álcool isopropílico, por exemplo, formam clorofórmio quando misturados com alvejante. Inalar isso é tóxico e pode causar todos os tipos de problemas no fígado, rins e sistema nervoso central, e pode irritar os olhos, a pele ou os pulmões.

Como o álcool é inflamável, você também deve evitar qualquer tipo de fogo ao usá-lo. Isso significa que não há pausas para fumar ou colocar velas no banheiro enquanto você limpa. Os vapores da substância também podem causar danos. Se possível, use álcool isopropílico em um espaço bem ventilado, mesmo abrindo as janelas do cômodo.

Veja também:

Ao limpar com álcool, tenha cuidado com os materiais em que você o coloca. Banheiros, balcões, espelhos e pias geralmente se beneficiam de uma aplicação, a menos que incluam áreas pintadas, gomadas, envernizadas, etc. Na dúvida, faça um teste em uma pequena área.

O álcool isopropílico é bom para a maioria dos itens de banheiro, mas que tal simplesmente despejá-lo no vaso sanitário?

Lembre-se sempre de que o álcool pode ser perigoso

Produtos químicos domésticos nunca devem se misturar entre si. Se combinados em seus canos, você pode criar gases tóxicos que podem envenenar o ar da sua casa. Além disso, uma fossa séptica usa bactérias boas para ajudar a processar todos esses resíduos. Se substâncias como o álcool matam o tipo bom junto com o ruim, você descobrirá que seu sistema de esgoto pode entupir ou ser danificado.

Veja também:

Muitas vezes, você pode descartar uma pequena quantidade de álcool no vaso sanitário ou no ralo, mas nunca grandes quantidades. Você deve adicionar somente água morna enquanto coloca qualquer álcool isopropílico em um ralo e alguns momentos depois de despejar também. Você também deve evitar colocá-lo em qualquer espaço ao ar livre perto de um dreno de águas pluviais. Consumir álcool isopropílico é perigoso e pode levar à morte, por isso é algo que você não quer em sua água potável ou subterrânea.

Em vez de usar álcool isopropílico para o vaso sanitário, experimente outro produto caseiro que não prejudica o meio ambiente: vinagre. Aplique a substância diariamente para mantê-la limpa e brilhante. Pronto, seu banheiro ficará melhor do que nunca e você não poluirá nada no processo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow