Descubra por que a decoração colorida pode realmente trazer paz para você -

Descubra por que a decoração colorida pode realmente trazer paz para você

A “teoria da cor”, concebida pelos psicólogos Andrew Elliot e Markus Maier em 2012, reflete que “o contexto físico e psicológico em que a cor é percebida influencia seu significado e, consequentemente, as respostas a ele”.

Como entendemos a cor, eles argumentam, não é tanto sobre estética, mas sobre as associações que temos – as cores significam certas coisas para nós, contando com nossas experiências e interpretações anteriores para informar como nos sentimos a respeito delas no futuro. E é assim que o design funciona como um todo. Um bom design tem tudo a ver com contexto em que ele está inserido.

Veja também:

Cores brilhantes e silhuetas excêntricas sempre geram alegria no design – e no que diz respeito ao Instagram, principalmente. Marcas como Aelfie, Abigail Bell Vintage, Dusen Dusen Home e Coming Soon são apenas alguns fornecedores do design caótico que está sendo abordado.

Quase o oposto da “Tirania de Terrazzo” ou minimalismo milenar – esta onda de móveis que é de alguma forma graficamente retro e bizarramente futurista, com padrões conflitantes e combinações de cores inesperadas. 

Veja também:

Por mais caótico que seja ter um tapete que contrasta com a mesinha de centro que destoa da arte das paredes, uma decoração cheia de vida de alguma forma traz paz. A filosofia de cores é extremamente pessoal.

Portanto, é realmente necessário levar em conta sua própria conexão com essa cor e suas próprias associações de cores. Além disso, a cor ajuda a criar uma realidade que o emociona e ajuda a lembrá-lo de quem você é, mesmo nos dias emais difíceis.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow