Descubra por que acertar na altura do balcão da cozinha é tão importante -

Descubra por que acertar na altura do balcão da cozinha é tão importante

Há muito a se considerar ao redesenhar sua cozinha, mas um detalhe que constantemente nos esquecemos é descobrir a altura certa do balcão ao reformar a cozinha. É um daqueles detalhes em que você não pensa necessariamente quando se senta para tomar o café da manhã na ilha da cozinha ou toma uma taça de vinho no balcão enquanto o jantar está no fogão.

Mas a altura do balcão é mais importante do que você pensa, porque você pode senti-la imediatamente quando a altura está errada. Você não vai querer ficar empoleirado muito alto enquanto está sentado no balcão, mas também não quer que o balcão fique muito baixo enquanto você prepara a comida, o que deixa muita gente em dúvida sobre as medidas corretas.

Foto: Curtis Adams

Escolher a altura errada do balcão é definitivamente um erro de reforma da cozinha a ser evitado, mas felizmente a fórmula para a altura correta do balcão não é muito complicada. Continue lendo para descobrir por que a altura do balcão é mais importante do que você pensa ao redesenhar sua cozinha.

A altura do balcão tem um papel crucial na sua cozinha

Escolher a altura correta do balcão garante que você tenha uma cozinha ergonômica. A ergonomia gira em torno da eficiência das pessoas em seus espaços de trabalho, e ter um balcão muito alto ou muito baixo prejudica a eficiência do seu trabalho na cozinha. Se o balcão for muito baixo, você ficará curvado e forçando as costas ao preparar o jantar. Mas, se o balcão da cozinha for muito alto, você terá que dobrar os braços em um ângulo mais alto, e isso também afetará sua postura e fluxo de trabalho. Isso pode ser especialmente problemático se você for uma pessoa baixa, pois até mesmo as alturas de balcão padrão podem ser muito altas para você, causando dor no pescoço ou nos ombros, de acordo com a RTA Cabinet Store, dos Estados Unidos.

Veja também:

Para descobrir a melhor altura, a superfície de trabalho deve estar cerca de cinco centímetros abaixo dos cotovelos dobrados. Para ter uma cozinha ergonômica, você pode escolher entre duas alturas diferentes. O balcão de, aproximadamente, 95 cm é considerado ideal. 

Veja também:

A Better Homes & Gardens, dos Estados Unidos, observa que será mais difícil vender sua casa no futuro se a cozinha for construída especificamente para pessoas altas com balcões altos, mas você pode contornar esse obstáculo tornando os balcões facilmente modificáveis. Você pode adicionar placas temporárias de madeira sob os balcões para erguê-los enquanto estiver morando lá, ou pode reaproveitar móveis antigos para criar uma ilha com pernas ajustáveis. 

Fonte House Digest

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow