Descubra por que você deve comprar lençóis de bambu para a sua cama -

Descubra por que você deve comprar lençóis de bambu para a sua cama

Ter uma boa noite de sono pode ser tão simples quanto trocar de lençóis. Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas se você tem pele sensível ou simplesmente se preocupa com o meio ambiente, folhas de bambu macias, confortáveis ​​e ecológicas podem ser a resposta para, pelo menos, alguns de suas dilemas do sono.

Como acontece com os lençóis de algodão e seda, há algumas coisas a serem consideradas antes de investir nos de bambu. De acordo com Logan Foley, uma técnica certificada de ciência do sono e editora administrativa da Sleepfoundation.org, nos Estados Unidos, quatro coisas a serem lembradas são tecido, ajuste, preço e contagem de fios. “Existem muitas tramas diferentes disponíveis na compra de lençóis de bambu”, diz Foley. “Eles são normalmente tecidos com padrões de cetim, sarja ou percal. Todos eles têm prós e contras, e os clientes devem olhar para todos eles para garantir que suas necessidades sejam atendidas.”

Crédito: Jean van de Meulen

No que diz respeito ao preço, Foley diz que os preços variam quando se trata de lençóis de bambu. “O preço pode ser afetado pelo número de fios, processos de fabricação e certificações orgânicas”, diz ela. Finalmente, a contagem de fios é o número de fios encontrados em uma polegada quadrada de tecido, explica ela. “Como os fios de bambu são muito finos, uma contagem de fios de 300 ou mais é o ideal.” À frente, descubra se os lençóis de bambu são adequadas para você e para suas necessidades de sono.

Veja também:
Eles são ecologicamente corretos.

De acordo com o Scientific World Journal, dos Estados Unidos, características como crescimento rápido, alta biomassa e alta eficiência permitiram que o bambu fosse identificado como uma planta superior que pode ser usada em uma série de bens materiais. Enquanto isso, o algodão, embora seja uma fibra natural, precisa de muita água para crescer, o que significa que é decididamente menos ecológico do que o bambu.

Lençóis de bambu são ótimos para estações quentes.

“Os lençóis de bambu são feitos de fibras de bambu, que são processadas para se tornar um tecido leve”, diz Foley. “É excelente na prevenção de retenção de calor e absorção de umidade.” O bambu é um material muito respirável, o que torna menos provável que superaquecem à noite, explica ela. “Manter uma temperatura corporal baixa enquanto você dorme é um componente chave para conseguir oito horas ininterruptas.”

Eles são ideais para pessoas com pele sensível e alergias.

Os lençóis de bambu são considerados uma boa opção para pessoas com pele sensível, pois são respiráveis ​​e absorventes, diz a dermatologista credenciada da MDCS Dermatology, Dra. Marisa Garshick. “Como ajudam a absorver o excesso de umidade, podem ajudar a reduzir qualquer irritação que possa estar relacionada ao suor”, diz ela. “Os lençóis de bambu costumam trazer uma sensação suave e macia na pele, o que pode ser importante para pessoas com eczema ou pele sensível para evitar mais irritações na pele. O bambu também é naturalmente antimicrobiano.” Pessoas com pele sensível devem evitar materiais que retêm o calor ou que podem ser irritantes para a pele, como lã, flanela ou poliéster, explica o Dr. Garshick. “Outros tecidos sintéticos como náilon, rayon e spandex devem ser evitados com eczema, pois geralmente não são respiráveis ​​e podem reter calor e suor, podendo levar a mais irritação na pele.”

Eles também são úteis para quem tem alergias sazonais. “Os lençóis de bambu são uma ótima opção para pessoas que sofrem de alergias, pois são hipoalergênicas e resistem a alérgenos como ácaros e mofo”, diz Foley.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow