Descubra qual é a nova tendência de ter uma biblioteca em casa -

Descubra qual é a nova tendência de ter uma biblioteca em casa

Durante nosso longo período de isolamento, a biblioteca pessoal – que sempre foi estereotipada como um refúgio para tipos de professores e intelectuais – surgiu como uma ferramenta para transmitir os recursos mentes pensantes. 

Nas redes sociais, as pessoas fizeram de tudo para exibir estantes de livros – nem que fosse 20 volumes de dicionário perfeitamente alinhados nas prateleiras. 

Como a maioria de nós não tem os tetos altos como de Bibliotecas Públicas, a estante, em muitas casas, serve como uma indicação de que aqui é uma sala ou um recanto para parar e considerar algo de mais permanência. 

Veja também:

“Lembro-me da tendência de que todos os livros deveriam ser brancos”, diz o designer da ED A-List Martin Brudnizki. “Isso não é o que uma biblioteca deveria ser. O pensamento não é minimalista. ”

Bibliotecas domésticas sofreram por um tempo. Aquilo que fomos ensinados a não fazer – julgar um livro pela capa – alimentou diversas tendências de design. Houve também a influência do Instagram para organizar os livros por cor, criando assim uma instalação com todas as nuances de um bolo de explosão de arco-íris.

Veja também:

Esse tempo em casa convida a uma oportunidade de considerar não apenas quais livros estão em nossas prateleiras e como são, mas também como a biblioteca nos faz sentir. Agora queremos ser como Keith Richards em sua biblioteca de Connecticut projetada por Mica Ertegun (mostrado na foto), para nos animar e permanecer por mais tempo.

Mas como alguém começa a criar esse oásis? Para Alyssa Kapito, designer da ED A-List, é simples: “Envolvemos as bibliotecas em painéis ou tecido de carvalho”, diz ela. “Não apenas para criar calor, mas também para permitir que você se desconecte visualmente de tudo ao seu redor.”

Veja também:

Portanto, sua própria biblioteca pode consistir em uma estante de livros e uma poltrona com uma única almofada. Além disso, livros e discos selecionados ao lado de velas e álbuns de fotos também fazem parte desse ambiente. Contudo, ao contrário da tirania do código de cores e dos momentos de mídia social, a nova tendência em bibliotecas pessoais diz respeito ao que está dentro: ideias, inspiração e descanso do resto do mundo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow