Desenho geométrico: como pintar a parede que é a maior tendência do momento -

Desenho geométrico: como pintar a parede que é a maior tendência do momento

A arte vive um momento importante em termos de tendências de design de interiores. Não só estamos vendo mais arte local ou pessoal decorando as paredes, mas estamos vendo um maior uso de cores fortes e brilhantes na forma de tinta de parede, papel de parede e até mesmo usando a parede em branco como uma tela para sua própria arte. Veja como pintar um desenho geométrico de parede em sua casa.

Planejamento para um projeto geométrico de parede

Você vai querer ter seu desenho geométrico esboçado no papel, incluindo dimensões e comprimentos, antes de aplicar a fita adesiva na parede. Isso lhe dará uma ideia melhor de como o produto final deve ficar, sem a frustração de aplicar e remover a fita repetidamente até obter o design que você tem em mente.

Veja também:

Para começar, meça a altura da parede para determinar o número de linhas no desenho ou a altura das formas que você imagina. Meça também a largura da parede para determinar o comprimento de cada forma ou linha. Em seguida, planeje sua paleta de cores.

Como pintar um desenho geométrico de parede

Antes de começar a pintar um desenho geométrico em sua parede, você precisa se preparar. Além de escolher as cores que deseja para sua parede, você vai querer ter por perto:

Um pano ou um lençol velho para o chão

Um pano ou esponja 

Água e detergente líquido

Fita adesiva

Para começar, é importante que todos os furos na parede tenham sido corrigidos antes de iniciar este projeto. Como o design geométrico de uma parede requer linhas retas e muito limpas, você não quer que nenhum relevo, orifício ou arranhão atrapalhe.

Use seu pano ou esponja e sua combinação de água e detergente para limpar a parede que você está prestes a pintar para remover qualquer poeira ou sujeira. Enxague a parede com água limpa para remover qualquer resíduo de sabão.

Em seguida, aplique sua fita. Faça referência ao esboço que você já fez, junto com as dimensões que você mediu, para aplicar a fita adesiva no mesmo padrão ou estrutura. Para garantir linhas retas, deixe a fita guiá-lo em vez de tentar puxá-la. Mantenha a fita solta ao aplicá-la e alise-a levemente quando atingir sua linha reta.

Finalmente, você começa a pintar. Comece com a cor mais clara em sua paleta primeiro, pois não exigirá tantas camadas. Primeiro, use um pincel para cortar ao longo das bordas da fita. Em seguida, use um rolo para preencher a forma.

Remova a fita em um ângulo de 45 graus para trás enquanto a tinta ainda está um pouco úmida e, em seguida, deixe a tinta secar por pelo menos quatro horas.

Em seguida, repita as etapas para a segunda cor em diante.

Imagens: Reprodução/James T Davis
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow