Designer cria esculturas geométricas que formam ninhos gigantes. Confira! -

Designer cria esculturas geométricas que formam ninhos gigantes. Confira!

Esculturas em formato de ninho gigante. Crédito: Charlie Baker

O designer Charlie Baker, do Brooklyn, EUA, transforma galhos em esculturas e instalações que parecem ninhos em grande escala que destacam a curvatura natural de seus materiais.

Seja encobrindo uma esfera perfeitamente redonda em madeira ou construindo ninhos no topo das árvores para as pessoas, ele visualiza espaços discretos, às vezes marcados com passagens e janelas escondidas, que domam a madeira rústica e a apresentam em novo formato. “Gosto da sensação de movimento que as peças curvas criam porque, para mim, dá a sensação de que a obra de arte está viva, crescendo”, diz ele.

Esculturas em formato de ninho gigante. Crédito: Charlie Baker
Esculturas em formato de ninho gigante. Crédito: Charlie Baker

Baker tem formação em paisagismo, uma prática paralela que continua a influenciar seu trabalho. “Estou constantemente considerando como minhas criações interagem com o ambiente, como se relacionam com a natureza. Com a minha arte, não é diferente ”, diz ele.

Veja também:

O designer foi entrevistado recentemente pela Wired, que o acompanha de seu estúdio até as florestas de Long Island, onde coleta materiais. Atualmente, ele está trabalhando em alguns projetos, incluindo uma elaborada horta, uma plataforma de árvore para crianças e esculturas menores, que você pode acompanhar em seu site e no Instagram.

Veja também:

Fonte: This is Colossal

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow