Dicas de especialistas para introduzir a decoração orgânica em sua casa -

Dicas de especialistas para introduzir a decoração orgânica em sua casa

Textura e decoração orgânica estão em alta no mundo do design, e estamos vendo toques naturais sendo integrados em mais e mais espaços, na forma de móveis de madeira recuperada, plantas, designs em tecidos e muito mais.

Mas por que esse visual está fazendo sucesso? “Nossas vidas agitadas se tornaram menos formais e esses elementos orgânicos estão relaxando nossas mentes”, disse o designer Layton Campbell, da JLayton Interiors. O designer Liles Dunnigan concorda. “A decoração orgânica é tão apreciada porque cria uma sensação de calor e tranquilidade no espaço, e quem não precisa disso?”

Confira como adicionar toques orgânicos em suas casas, de acordo com os designers que compartilharam etapas simples que você pode implementar em sua casa.

Deixe a luz brilhar

Crédito da imagem: Aimee Mazzenga para Fresh Twist Studio

Espaços orgânicos são cheios de luz e, como observa a designer Anne Kokoskie da Styled by ARK, “A luz natural é a melhor lâmpada!” Assim, este valioso recurso deve ser priorizado em todo o seu espaço. “Abra as persianas, afaste as cortinas e considere até mesmo trocar suas janelas”, sugere Kokoskie. Com certeza, você vai gostar do resultado.

Leia também

Incorpore elementos vivos

Crédito da imagem: Aimee Mazzenga para Fresh Twist Studio

Se os toques orgânicos são algo que você anseia, você definitivamente vai querer adicionar algumas plantas em sua casa. A boa notícia é que elas podem ser bastante acessíveis e fáceis de encontrar. “Elementos vivos como musgo em um vaso, flores em uma mesa e uma árvore viva no canto, valorizam um ambiente”, observou Kokoskie.

Pense em textura

Crédito da imagem: Michael Blevins para JLayton Interiors

Objetos com texturas, que vão de tapetes a detalhes decorativos, podem ser uma excelente maneira de obter uma aparência orgânica. “Elementos naturais como um tapete de sisal, bandeja trançada ou cesta trançada permitem textura e contraste com benefícios funcionais”, explicou Kokoskie.

Campbell aprecia particularmente o rattan. “Usei cadeiras de jantar embrulhadas em rattan com uma silhueta suave que rouba a cena, mas também adiciona suavidade a todas as linhas duras de um cômodo”, disse ele. “Adicione a isso a franja e o bordado tribal nas almofadas personalizadas e você criará camadas de conforto e estilo acessíveis.”

E pense fora da caixa durante o processo de decoração – você pode descobrir maneiras inovadoras de adicionar textura em lugares inesperados. “Uma prancha de madeira servindo como um suporte irá adicionar personalidade e força a uma sala”, disse Kokoskie. Por último, não se esqueça das pequenas coisas que podem realmente causar um impacto. “Existem elementos discretos que servem como lembretes do valor do orgânico e da natureza”, disse Kokoskie. “Alguns desses elementos podem ser lençóis orgânicos, saboneteira natural e velas de soja.” Essas peças não apenas ficarão lindas em seu espaço, como também ajudarão a elevar o dia a dia e tornar as rotinas básicas mais luxuosas.

Incorporar formas orgânicas

“Eu penso na decoração orgânica de duas maneiras – coisas que são verdadeiramente naturais, como plantas, vasos de madeira e vasos de argila e, em segundo lugar, formas orgânicas”, comenta Traci Connell da Traci Connell Interiors, com sede em Dallas. Não sabe como começar? “Pense em um tapete redondo em vez de um retângulo tradicional, ou mesmo em um padrão de design assimétrico que parece ter a forma de uma poça d’água”, sugere Connell. Ou divirta-se com detalhes menores. “Usamos a natureza como uma instalação de arte, usando uma parede inteira para pendurar vários vasos de plantas orgânicas que continham pequenas suculentas e folhagens” , conta Connell.

Fonte: The Spruce

ique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow