O espelho do banheiro vem com seus próprios desafios. Eles estão constantemente embaçados ou cobertos de manchas e você precisa se curvar ou se inclinar para ter uma visão clara do rosto.

Depois, há a bagunça que fica atrás do vidro, a confusão de frascos e potes no armário de remédios e cosméticos. Aprenda a endireitar esta área e limpar espelhos e armários de remédios.

Limpar espelhos

Primeiro decida com o que você gostaria de limpar. Uma solução de vinagre com água faz maravilhas quando se trata de limpeza de espelhos, mas é claro que você também pode usar um limpador de vidros convencional. Outra decisão é usar toalhas de papel, um pano ou jornal. Os panos são reutilizáveis ​​e os mais ecológicos. No entanto, as toalhas de papel e alguns panos podem deixar fiapos na janela. Se usar um pano, escolha um de microfibra ou sem fiapos. Os jornais não deixam fiapos e muitos não deixam tinta no seu vidro.

Veja também:

Depois de decidir sobre o líquido de limpeza e as ferramentas, esfregue com movimentos circulares. Vá de cima para baixo. Quando todo o espelho estiver limpo, seque com um pano de microfibra (ou um rodo se você tiver um). Pronto, as manhcas foram embora!

Limpar gabinete de remédios

Remova tudo do armário do banheiro. Use água com sabão e um pano ou esponja limpa para limpar as paredes e prateleiras do gabinete. Use um pano limpo para secar.

Verifique as datas de vencimento

Enquanto você está limpando seu armário de remédios, é melhor examinar seu conteúdo, certo? Freqüentemente, as pessoas guardam os produtos por anos. Aqui está um guia rápido para a vida útil de itens comuns do armário de remédios:

Medicamentos – Tanto os medicamentos prescritos quanto os de venda livre terão uma data de validade na embalagem.

Maquiagem – Mascara tem uma vida útil curta de apenas 3 meses. Definitivamente, lembre-se disso, pois o rímel transporta as bactérias do olho para o tubo. Quanto mais tempo você o mantiver, mais bactérias ele terá. Bases – Dezoito meses, doze para os que não contêm óleo. Lápis de olhos, sombras, batons, blushes, pós – 2 anos

Limpeza no local

A limpeza no local com álcool isopropílico é uma ótima maneira de corrigir rapidamente pequenas áreas problemáticas. Aplique uma boa quantidade de álcool isopropílico em uma bola de algodão e limpe quaisquer manchas ou respingos. Lembre-se de sempre começar do topo e ir descendo até a base.

Agora, o espelho do banheiro está descomplicado: não há mais contorções para ver seus reflexos, não há mais produtos de higiene pessoal da década anterior ocupando espaço. Desfrute de seus espelhos claros e limpos!

Veja também:

Foto: Gustavo Fring

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br