Dicas para criar um jardim de hortaliças dentro de casa -

Dicas para criar um jardim de hortaliças dentro de casa

Se você é um amante do design, sabe que trazer ar livre para dentro de casa pode ter um impacto positivo no seu bem-estar. Além dos benefícios estéticos que as plantas oferecem, elas podem ajudar a aliviar o estresse e purificar o ar. Se estiver procurando uma maneira fácil e divertida de incorporar mais vegetação ao seu espaço, um jardim de ervas e hortaliças é a opção perfeita.

Você precisa se livrar dessas 12 coisas do seu armário
Muita bagunça? Aprenda o pulo do gato para organizar casa em 2020
18 ideias de como decorar a sala que acumula muitas funções
Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar
12 modinhas de decoração para abandonar em 2020

Até os cozinheiros mais amadores sabem que, de alguma forma, um prato caseiro fica ainda mais delicioso quando suas hortaliças são a estrela do prato. Elimine da sua vida o orégano embrulhado em plástico e o manjericão murcho que você encontra no supermercado, e considere essas dicas de especialista em jardinagem.

9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço

Como organizar guarda-roupa ou closet em apenas 30 minutos

1. Salsinha

Esta erva versátil e suave funciona bem em tudo, de saladas até pratos de carne. Ao plantar, escolha um recipiente com, pelo menos 15 cm de profundidade, e que possua orifícios de drenagem. Como o solo de jardinagem não é ideal para vasos, uma solução é utilizar terra fertilizada. Lembre-se de que esta erva rica em vitaminas precisa da luz mais brilhante possível do sol (cinco horas por dia) para crescer bem.

Imagens: Reprodução

2. Cebolinha

Novo na jardinagem interna? Comece com cebolinha. Elas crescem rapidamente e são uma planta compacta, portanto são bons para apartamentos ou outros pequenos espaços. Mesmo quando você corta a cebolinha no solo, elas brotam rapidamente de novo. Se você deixar a cebolinha crescer, elas começarão a florescer com flores roxas que ficam bem na sopa ou com batatas.

A cebolinha precisa de muita luz solar e água. Faça o seu solo de envasamento “mais pesado” (ajude a reter mais umidade), misturando com algum composto comprado em loja.

3. Alecrim

Aviso: Esta planta pode ficar inesperadamente grande. Especialmente se você vive em um clima quente, um pequeno pé de alecrim pode crescer rapidamente e se transformar em um grande arbusto. Apare-o regularmente para manter um tamanho ideal. Pode ser necessário substituí-lo a cada três anos, digamos, se as hastes se tornarem muito lenhosas.

E se você precisar substituir um pé de alecrim, plante novas plantas a partir da planta mãe. Você pode pegar algumas mudas, mergulhá-las em um produto chamado pó do hormônio de enraizamento, e elas realmente enraizarão para que você possa criar sua próxima geração de plantas a partir da planta mãe.

4. Manjericão

É melhor levar esta erva mediterrânea para a sua varanda durante a primavera e o verão para obter sol extra e, como resultado, um rendimento mais alto. Se isso não for uma opção, tente uma variedade com folhas menores, como manjericão picante. Você só precisará usar maior quantidade nos preparos culinários para dar sabor. Na hora de colher, prefira o período no meio da manhã, quando as ervas têm os óleos mais essenciais. Mantenha a frescura armazenando as folhas cortadas na água até estar pronto para cozinhar.

5. Orégano

O orégano é a erva reinante da comida italiana, mas, para o maior sabor e aroma, invista no orégano grego (a variedade vem especificada no rótulo). O orégano é uma planta rasteira, então plante-a nas bordas do vaso, se estiver compartilhando o recipiente com outras ervas. Ele crescerá lentamente ao longo da borda, dando mais espaço para plantar outras hortaliças no meio do recipiente.

6. Hortelã

A hortelã deve ter seu próprio vaso separado de outras plantas, ou irá invadir todo o resto que compartilha seu espaço. Você pode cortar as folhas frequentemente e elas continuarão a crescer. Para mantê-lo crescendo feliz, você provavelmente terá que replantar quando ela se tornar muito densa.

7. Tomilho

Esta erva agrega sabor e cor agradáveis ​​tanto ao ambiente quanto ao prato. Algumas variedades têm folhas diversificadas, algumas folhas têm amarelo nas bordas, o que é bom para a estética. Experimente as diversas variedades de tomilho, como tomilho limão e bálsamo de laranja.

Como é a decoração da sua casa, de acordo com seu signo?
5 ideias impressionantes e baratas para transformar a pia velha da cozinha
Casa e decoração: como escolher a cama certa para o seu quarto 

17 ideias DIY de decoração para guardar as coisas na sua casa




arrow