Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera -

Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera

Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera

É hora de dar adeus às pesadas roupas de cama e deixar seu lar pronto para receber a estação mais leve e florida do ano: a primavera vem aí.

Paleta de cores vivas, estampas florais e muitas plantas: não faltam ideias para trazer o clima de primavera para todos os ambientes da sua casa. Confira as dicas de especialistas!

Veja também:

Tons claros, como o off white ou o cinza claro, e tons pastel são a base para a alquimia das cores da primavera. Segundo a arquiteta Cristiane Schiavoni, o momento abre também o leque para nuances mais vibrantes e intensas. Roberta Iervolino Giglio, da Figa Arquitetura, destaca: “Amarelo, laranja, rosa, verde e azul se ajustam perfeitamente com a estação”.

A arquiteta Paula Passos expõe outra tendência para o período: o neo mint, que alia toque futurista e conexão com a natureza, e o pink, que simboliza a fusão do rosa com o violeta. “Aprecio muito esse mix que desperta a jovialidade e o romantismo de uma forma muito moderna”, diz.

Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera
Imagem: Luis Gomes

Com a chegada da estação, é hora de expor os vasos coloridos e os objetos de decoração que não estavam contemplados nos dias mais frios do ano. As luminárias também são boas pedidas. Os acessórios permitem entrar no mood da época, na opinião da arquiteta Erika Mello.

A especialista recomenda tirar do armário objetos utilizados em ocasiões especiais. “Que tal expor na mesa os sousplats com motivos florais combinados com copos, talheres, guardanapos, travessas e apoios de panela com cores mais vibrantes?”, sugere. Na cozinha, coloque à mostra potes coloridos e panos de pratos bordados com flores e folhagens.

Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera
Imagem: Raul Fonseca

Para quem aposta em uma paleta mais clara, inspirada, por exemplo, no estilo escandinavo, a arquiteta Pati Cillo traz a solução: “Você pode deixar o ambiente mais clean e branquinho e salpicar o colorido em tapete, cachepôs, flores e essências”.

Na roupa de cama, saem de cena as mantas de tricô e os tons sóbrios. Basta investir em um enxoval rosa claro e com motivos florais para deixar o quarto com a delicadeza que a estação nos convida. Arranjos de flores do campo renovam o astral de qualquer ambiente.

Veja também:

De todas as transformações para dar vez à primavera, flores e plantas nunca podem faltar na sua casa. Nesse aspecto, elas podem estar presentes de várias formas: no rack, na mesa lateral, na mesa de jantar ou mesmo um jardim vertical.

Jardim vertical
Imagem: Thiago Travesso

A primavera abre também a perspectiva para a aplicação de papel de parede e tecidos florais, que podem apresentar desde ilustrações menores, até designs mais trabalhados, com desenhos à mão, que deixam o visual inovador. Entre as tendências da primavera, estão ainda materiais do tipo sisal, vime e a corda, que remetem à natureza, além do design biofílico.

Dicas para deixar a decoração da sua casa no clima da primavera
Imagem: Luis Gomes

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow