Dicas para organizar armários e closets de causar inveja até em Marie Kondo -

Dicas para organizar armários e closets de causar inveja até em Marie Kondo

Dicas para organizar armários e closets de causar inveja até em Marie Kondo

Chega um momento em que não importa quão grande é seu armário ou closet, o espaço não parece ser suficiente para guardar suas roupas, sapatos e acessórios. Mas não se preocupe, basta um pouco de organização para perceber que não é bem assim.

“Muitas vezes temos roupas e sapatos que nunca usamos e estão parados nos armários. O hábito do consumo faz com que, por maior que seja o closet, sempre tenhamos aquela sensação de não termos o que desejamos, pois não conseguimos visualizar”, afirma a arquiteta Erika Mello. Para afastar esses sentimentos de uma vez por todas, confira dicas para organizar armários e closets de causar inveja até em Marie Kondo.

Veja também:

Para começar, posicione os seus cabides nos armários e closets com o gancho para dentro e, à medida que for usando as peças, deixe-os voltados para fora. “Em pouco tempo você vai descobrir que existem peças que não são usadas e que podem ser até doadas”, comenta a especialista.

Tente organizar seu móvel pensando na arrumação por cores e estampas, em prover espaços específicos para receber roupas com menor tempo de uso no ano, como as peças de inverno, em garantir a facilidade para o manuseio frequente de roupas íntimas e de academia, bem como em proteger itens mais delicados como pijamas, lenços e vestuários de tecidos mais delicados.

Dicas para organizar armários e closets de causar inveja até em Marie Kondo
Imagem: Luis Gomes

Veja também:

“Podemos pensar no armário como um conceito que rotaciona conforme as estações do ano. Levando em consideração que o clima tropical do país influi em um período menor de frio, o mobiliário deve conter um lugar específico para acomodar as blusas de frio. Os sacos plásticos a vácuo são ótimos para não ocupar tanto espaço e evitar que as roupas fiquem empoeiradas”, explica o arquiteto Renato Andrade.

O restante deve ser contemplado em cabideiros, mas com critérios de divisão. Um mesmo lado, por exemplo, pode ser dividido entre o calceiro, bem como o espaço para pendurar camisas e casacos. Para closets femininos, um lado mais alto é essencial para vestidos. “Que mulher gosta de ver o seu vestido marcado pelas dobras decorrentes da falta de espaço no armário?”resume Erika.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow