Dicas simples e essenciais na hora de planejar o quarto das crianças -

Dicas simples e essenciais na hora de planejar o quarto das crianças

Dicas inteligentes para planejar o quarto das crianças. Fotos: Depositphotos.com

A hora de planejar o quarto das crianças pode ser o momento divertido da decoração. É importante levar em consideração o gosto pessoal delas, mas mais ainda, considerar alguns pontos que ajudarão na manutenção e na praticidade para o dia a dia.

Confira dicas básicas na hora de decorar o quarto da crianças:

1. Não deixe as paredes desprotegidas
Dicas inteligentes para planejar o quarto das crianças. Fotos: Depositphotos.com
Dicas inteligentes para planejar o quarto das crianças. Fotos: Depositphotos.com

Ao decorar um quarto, não devemos esquecer que as paredes não devem apenas ter um bom aspecto, mas também ser suficientemente resistentes a tudo o que uma criança possa pensar que é uma boa ideia decorar o seu quarto. Tinta de vinil e papel de parede lavável são as opções ideais para que qualquer experiência realizada pelos pequenos possa ser facilmente limpa. Caso contrário, talvez você precise investir ainda mais para consertar o quarto.

2. Não preencha com muitas cores ou com um tema específico

As crianças crescem muito rápido e mudam seu gosto com a mesma rapidez. É por isso que, ao escolher uma cor ou papel de parede para um quarto, pode não ser a melhor ideia se deixar levar somente pelo o que a criança quer. O mesmo se aplica se você estiver pensando em decorar toda o cômodo com um tema específico ou uma cor muito forte.

Veja também:

O segredo é manter as paredes em tons neutros e dar toques de cor com elementos como almofadas, roupas de cama ou quadros que podem ser facilmente substituídos de acordo com o desenvolvimento e gosto da criança.

3. Planeje o espaço de armazenamento de forma estratégica

Além das roupas, as crianças têm muitas outras coisas para guardar e cuidar, como livros e brinquedos. Por isso é importante que eles tenham armários, cômodas, cestos ou prateleiras para que tudo tenha seu devido lugar. Dessa forma, a criança, desde cedo, pode desenvolver um senso de ordem.

Não podemos esquecer que os bebês precisam comprar roupas novas muito rapidamente porque vão crescendo, e se a princípio parecia que tinham muito espaço no armário, isso logo mudará. Por causa disso, seu armário deve ser capaz de se adaptar a essas mudanças também.

4. Mantenha as coisas ao alcance da criança

Para que uma criança realmente aproveite seu quarto, é importante que ele seja projetado para ser confortável, não apenas para você, mas especialmente para ela. A criança deve ser capaz de se mover facilmente pelo cômodo. De acordo com a metodologia Montessoriana, que incentiva a criatividade e a independência das crianças, o ideal é que seus brinquedos e livros estejam sempre ao seu alcance, ou seja, até a idade de 6 anos ou mais, próximos ao nível do chão para que possam alcançá-los facilmente.

5. Deixe espaço para a criatividade e o gosto pessoal das crianças

Como pais, estamos sempre animados em decorar e mobiliar o quarto de nossos filhos, mas não podemos esquecer que este espaço será deles e somente para eles. Portanto, suas necessidades e gostos devem ser uma prioridade.

Deixar espaço para brincar pode ser feito facilmente adicionando alguns objetos divertidos como uma tenda ou estrelas penduradas, ou tendo um quadro-negro para as crianças desenvolverem sua imaginação e criatividade, para que sempre se sintam à vontade em seu quarto. No final, eles podem passar muito tempo lá, então precisa ser um lugar onde eles possam liberar sua criatividade.

Veja também:

Fonte: Bright Side

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow