A nova coleção doméstica da Dolce & Gabbana foi apresentada em Veneza. No cenário evocativo de Scuola Grande della Misericordia, os dois designers sicilianos lançaram a amostra de uma coleção de móveis para o lar em homenagem ao artesanato italiano.

Cerâmica siciliana pintada à mão, vidro Murano, palha trançada e o sempre presente veludo animalier: esta é a nova coleção doméstica da Dolce & Gabbana, apresentada na Scuola Grande della Misericordia em Veneza.

Nova coleção de móveis Dolce & Gabbana homenageia artesanato italiano. Fotos: Divulgação/ Dolce & Gabbana

Uma coleção inspirada na beleza da “meridione”, mas também na mais antiga tradição do artesanato local, de Norte a Sul. Quatro temas icônicos são propostos pela marca: Leopard, Zebra, Blu Mediterraneo e Carretto, adaptados para cadeiras, vasos, luminárias, poltronas, mas também papelaria, linho e candelabros.

Veja também:

“A beleza italiana não se limita ao gênio dos grandes mestres do Renascimento e do Barroco ou às palavras imortais de grandes poetas e escritores, mas estende-se às nossas paisagens deslumbrantes, aos nossos vinhos e aos nossos pratos incomparáveis”, Domenico Dolce e Stefano Gabbana explicam.

“Nos Faraglioni de Capri, no azul do mar siciliano, nas praias douradas das nossas costas, tal como na pizza, nas massas e nas numerosas sobremesas da nossa cozinha, existe uma poesia extraordinária e um gosto pela o Belo e o Bem-feito que por séculos nos deram emoções únicas.”

Veja também:

A colaboração com renomados artesãos italianos, incluindo Barovier & Toso, Mian, I Dogi, Venini, Barbini, Salviati e Tessiture Bevilacqua, que forneceram seus conhecimentos, tornou possível criar produtos únicos e ricamente detalhados.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br