Durabilidade e sofisticação: conheça o melhor revestimento para a lareira -

Durabilidade e sofisticação: conheça o melhor revestimento para a lareira

Com a chegada dos dias mais frios, nada mais gostoso do que se aquecer em frente a uma lareira, aproveitando um lar aconchegante e confortável para o inverno.

Disponível em diversos modelos e tamanhos, a lareira é um item que une funcionalidade e beleza, trazendo um ar sofisticado para os ambientes. “Desejo de muitas pessoas, a lareira pede por um cuidado ao ser construída ou reformada. Seu revestimento deve ser bem escolhido, tanto para atender ao estilo de projeto, quanto para garantir segurança e praticidade no dia-a-dia”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa referência no segmento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Foto: Divulgação/Roca Cerámica

Segundo Christie, diversos materiais podem revestir uma lareira – como pedras naturais, aço, concreto. Mas a alternativa que oferece mais vantagens é o porcelanato, por toda a tecnologia envolvida em sua fabricação.

Veja também:

“Porcelanatos são revestimentos perfeitos para lareiras, especialmente por sua resistência a altas temperaturas”, afirma Fernando Gabardo, especialista da assistência técnica da Roca Brasil Cerámica. Isso permite que o revestimento seja utilizado em lareiras sem o risco de sofrer danos em suas peças, ainda que não deva revestir a parte interna das lareiras, onde há contato direto com a chama. “Por ser um produto impermeável, o porcelanato também oferece grande facilidade de limpeza e baixa manutenção, sendo resistente a manchas”, complementa Gabardo.

Revestimento para todos os estilos de lareiras

Linha Venato (60 x 120 cm), da Roca Cerámica, utilizada em ambiente de Bruno Carvalho. Foto: Jonatas Marques

Sem dúvidas a enorme versatilidade do porcelanato é outra grande vantagem do material. Além das características do porcelanato, muito resistente e durável, a tecnologia de Impressão HD incorporada em sua produção permite que ele reproduza com perfeição uma diversidade de materiais e texturas, como pedras naturais, mármores, concreto, aço. “A Roca Brasil Cerámica oferece um portfólio completo, com linhas clássicas e ousadas, que atendem a todos os estilos de projeto. Nossas peças em SuperFormato também são muito indicadas para revestimento de lareiras, pois permitem o cobrimento de grandes áreas sem emendas”, afirma Christie Schulka.

Unidade entre revestimento e piso

Segundo Gabardo, o piso ao redor da lareira também se beneficia da utilização do porcelanato. “Lareiras a lenha geram fagulhas e, ainda que se exista uma tela de proteção, o ideal é ter um piso frio ao redor da lareira, evitando acidentes”. Além de maior segurança, optar pelo porcelanato permite que se crie uma unidade visual entre lareira e piso, agregando ainda mais sofisticação ao projeto.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow