É possível salvar uma roseira quase morta? Sim! Aprenda como recuperar a sua planta -

É possível salvar uma roseira quase morta? Sim! Aprenda como recuperar a sua planta

Como salvar uma roseira quase toda morta. Foto: Mike

Como reviver uma roseira que está parcialmente morta. Sua planta pode ser recuperada, mesmo se grande parte dela estiver sem vida.

As rosas morrem por uma série de razões, mas, desde que mais da metade de sua planta permaneça saudável, você poderá salvá-la com uma poda cuidadosa. Cuidado adequado, manutenção e um pouco de paciência é tudo que você precisa para colocar sua roseira em forma. A seguir, exatamente como fazê-lo, segundo um especialista.

Como salvar uma roseira quase toda morta. Foto: Mike
Como salvar uma roseira quase toda morta. Foto: Mike
A morte ocorre por uma infinidade de razões.

A morte das rosas é normalmente causada por uma série de coisas, como níveis e manutenção inadequados de nutrientes, danos a fungos e insetos, idade da planta entre outras, diz Matt Arnett, um profissional certificado com base na Geórgia, EUA, da Pike Nurseries. “Como a morte é causada por uma combinação desses fatores, é muito difícil determinar a causa principal”, acrescenta. Isso pode tornar o tratamento um pouco mais desafiador, mas não impossível.

Veja também:
Aja rapidamente.

Arnett diz para agir rapidamente, assim que perceber essa condição; você vai precisar podar quaisquer hastes impactadas de volta à parte não afetada da planta. “Podem ser pequenos caules ou seções maiores que precisam ser removidas e enxertadas para uma das canas principais”, diz ele. “Use podadores afiados para cortes precisos.” Além disso, Arnett diz para monitorar a folhagem em busca de sinais de danos por insetos e fungos; procure descoloração e buracos. “Se houver problemas, leve uma amostra da folhagem danificada para uma loja de jardinagem local e eles podem ajudá-lo a determinar o remédio certo”, diz ele.

Previna problemas futuros com o plantio estratégico.

Se suas rosas não forem plantadas no local correto, sob as condições certas, elas terão maior probabilidade de morrer. “As rosas não gostam de locais com sombra ou úmidos, então coloque-as em um local que receba pelo menos seis horas de sol e tenha solo bem drenado”, diz ele. “Ao plantar, não plante a rosa muito fundo”, diz ele, explicando que essas plantas são vendidas de duas maneiras: em vasos e de raiz nua. “Se estiver trabalhando com rosas em vasos, plante-as no mesmo nível em que estão no contêiner.” E para variedades de raiz nua, Arnett observa para seguir as instruções de plantio dadas pelo fornecedor de rosas.

Não se deixe intimidar.

Não deixe que a chance de morrer o afaste de cultivar rosas; Arnett diz que esses arbustos podem fornecer muita beleza ao seu jardim. “A diversidade encontrada nas rosas, desde os diferentes hábitos de cultivo até a ampla gama de cores e fragrâncias das flores, oferece algo para cada jardineiro”, explica.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow