Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Conheça o AGE360! -

Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Conheça o AGE360!

Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Foto: Divulgação/ AG7

AG7, primeira incorporadora de Wellness Building do Brasil, pioneira em construções que unem saúde e bem-estar, e que traz soluções em moradias inovadoras e sustentáveis, recebeu o prêmio Rethinking The Future Architecture Awards 2022, pelo edifício AGE360.

O Rethinking The Future Architecture Awards 2022, faz parte da International Architecture Platform Rethinking The Future (RTF), que tem como objetivo reconhecer projetos que demonstram excelência, inovação em arquitetura e design. Este ano, foram mais de 1.200 inscrições recebidas de mais de 50 países, abrangendo cerca de 40 categorias de arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e design de interiores.

Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Foto: Divulgação/ AG7
Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Foto: Divulgação/ AG7

Concorrendo na categoria residencial acima de cinco pavimentos, o edifício foi concebido para oferecer um novo legado para as próximas gerações. O AGE360 visa traduzir bem-estar e saúde, e proporcionar qualidade de vida em um design consistente e sustentável em um único projeto.

O edifício hoje é uma das 20 construções mais altas do país, atingindo 124 metros de altura com vista de 360′ da cidade de Curitiba, no Paraná.

Veja também:

Uma curiosidade é que o prédio possui as faces norte e leste chanfradas, por conta da ideia inicial, que era construir um edifício de 150 metros, porém devido às leis locais, limitaram a área construída. “Com isso, o resultado é um volume lapidado como um diamante em locais precisos, proporcionando o melhor posicionamento para unidades residenciais com design autêntico”, explica Greg Bousquet, fundador da Triptyque, hoje à frente do escritório de arquitetura ARCHITECTS OFFICE.

Localizado em torno ao Parque Barigui, o paisagismo elaborado por Renata Tili, é retratado de forma importante como um diálogo contextual, incorporado à implantação, partindo do térreo com vegetação natural. As estruturas de base foram fragmentadas para acompanhar a topografia do terreno no sentido oeste/leste, criando uma inserção “topográfica” e escalonada em seu traçado.

O apartamento tem como características ser totalmente envidraçado, para ter ótima circulação de ar e iluminação natural, detalhes como isolamento termoacústico, espaços silenciosos, blackout pleno nos quartos e iluminação dimerizável, também constam no projeto, o que colabora com o ciclo circadiano, controlando os níveis do hormônio do estresse.

Veja também:

Nas áreas comuns, o edifício conta com uma quadra poliesportiva, salão de eventos, cinema ao ar livre e espaço infantil. Além disso, no meio do edifício, uma silhueta orgânica oferece áreas comuns para os moradores, como piscina, academia, centro de bem-estar e spa, com curadoria do Lapinha Spa, um dos mais premiados do mundo.

As unidades residenciais possuem áreas entre 200 e 560m², com terraços moldados em diferentes proporções, orientações e usos. Outro destaque do empreendimento é a oferta de múltiplas plantas, essa diversidade de tamanhos reflete a exclusividade oferecida aos clientes.

“A conquista desse prêmio pelo projeto do AGE360, é de grande importância, reforça ainda mais o nosso posicionamento e mostra que estamos no caminho certo, que devemos continuar inspirando as pessoas a viver bem através da nossa metodologia LEDS³, com máxima priorização para Localização, Exclusividade, Design, Sustentabilidade, Serviço e Saúde na concepção dos projetos, entregando uma arquitetura incrível que ofereça saúde e qualidade de vida”, conclui Alfredo Gulin Neto.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow