Alguns comentários estão criticando o projeto dos arquitetos do escritório Zaha Hadid para o Centro de Arte Cívica Zhuhai Jinwan, no sul da China.

Fotos: Divulgação/Zaha Hadid Architects

A cobertura do edifício criado pelo escritório Zaha Hadid foi modelada nos padrões das aves migratórias. “Parece que quatro navios de cruzeiro colidem”, comentou Steve Leo sobre o projeto na página internacional Dezeen. No entanto, outro leitor elogiou: “Eu gosto disso”, disse Heywood Floyd.

Veja também:

O edifício cultural, que está em construção no distrito de Jinwan, em Zhuhai, será construído dentro de um lago e incorporará um teatro de 1.200 lugares, um salão multifuncional para 500 lugares, um centro de ciências e um museu de arte.

Segundo Zaha Hadid Architects, o objetivo do edifício é que se torne “um centro de criatividade contemporânea” para a região.

Veja também:

A sua localização foi assim escolhida pela sua proximidade com a nova ferrovia Zhuhai Airport Intercity, que liga a cidade, o aeroporto e o distrito de Hengqin a Guangzhou, Shenzhen, Macau e Hong Kong.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br