São tantos tipos e tamanhos de cozinha que é difícil saber qual é a melhor opção para sua casa. Mas não existe resposta certa nesse quesito, tudo depende do que você quer e precisa.
A cozinha deve refletir não apenas o gosto do cozinheiro oficial, mas de todos os moradores da casa. Como você vê sua família usando esse ambiente? Como você se movimenta nesse espaço? Veja as dicas do site Homes & Gardens para encontrar o tipo de cozinha que mais combina com o seu estilo.
A cozinha em formato de L é um design clássico e atemporal. Esse modelo mantém a área central livre, onde você pode colocar uma ilha para preparar aperitivos, uma mesa de jantar ou até deixar o vão vazio para criar maior sensação de liberdade. Essa cozinha é perfeita para diversão, pois é compacta e deixa bastante espaço para os moradores circularem pelo ambiente. Por que não transformar sua cozinha em pista de dança em uma festinha caseira?
2. Cozinha para cozinhar
Imagem: Magnet
A cozinha em estilo corredor é um dos tipos mais eficientes pensando na otimização do espaço. Com duas bancadas paralelas e um espaço razoável para se mover entre elas, esse modelo possui a disposição perfeita para você cozinhar. É possível deixar tudo o que precisa à mão enquanto prepara uma deliciosa refeição para a família.
. A superfície fixada na parede pode ser usada de diversas maneiras: preparação de alimentos, armazenamento ou até como área de jantar casual. Essas múltiplas facetas trazem versatilidade para o ambiente.
A cozinha em formato em U é ideal para grandes superfícies. Esse modelo cria um espaço generoso para o cozinheiro trabalhar, facilitando a movimentação entre a pia, o fogão e a geladeira. O layout permite até que dois chef de cozinha trabalhem ao mesmo tempo, tornando a hora das refeições um verdadeiro esforço de equipe.
5. Cozinha para a família
Imagem: Darren Chung
Uma ilha central pode ser o que faltava para a sua cozinha se tornar um ambiente convidativo para reunir toda a família. Ao preparar as refeições na ilha, os pais podem ficar com um olho no jantar e outro nas crianças. A bancada pode depois se transformar em uma mesa de jantar ou até mesmo em uma escrivaninha, onde as crianças possam fazer o dever de casa sem sair de perto dos adultos. Com esse modelo, você fará da sua cozinha o coração da casa.