Uma nova instalação de Paul Cocksedge cria uma espiral infinito de madeira enrolada na Praça Yue Man, em Hong Kong. Feito de madeira de origem sustentável, “Time Loop” evoca o símbolo do infinito e representa a história da cidade de crescimento e de mudança contínuos.

Um poema escrito em duas línguas está gravado na estrutura em espiral, que se estende por mais de nove metros de largura e três metros de altura para permitir que os pedestres parem e descansem em meio ao ambiente movimentado. “Quando as pessoas se sentam no ‘Time Loop’, elas se tornam parte do movimento da cidade, bem como de sua transformação”, diz Cocksedge. “Ele reflete um lugar que perdurou por muitos anos, mas continua em constante movimento e evolução. E esse é o simbolismo da forma.”

Crédito: Paul Cocksedge

“Time Loop” foi um presente da empresa de desenvolvimento imobiliário Sino Group para Hong Kong, e você pode explorar mais os projetos arquitetônicos de Cocksedge no site de seu estúdio. Confira mais imagens da espiral de madeira a seguir:

Veja também:
Crédito: Paul Cocksedge

Crédito: Paul Cocksedge

Crédito: Paul Cocksedge

Veja também: