Essa é a melhor maneira de limpar e polir itens banhados em prata -

Essa é a melhor maneira de limpar e polir itens banhados em prata

A melhor forma de limpar e polir objetos que são banhados a prata. Fotos: Pexels

Os itens são considerados banhados em prata quando uma fina camada de metal é aplicada a um material central – geralmente de menor valor – para proteger ou atualizar um objeto.

“O revestimento é frequentemente usado para melhorar a aparência e o valor de itens como joias, talheres e utensílios de mesa e outros itens domésticos, como iluminação decorativa”, diz Gregory van Buskirk, cofundador da Sensitive Home, uma marca de produtos de limpeza doméstica nos Estados Unidos.

+ Qual é a melhor maneira de limpar os rodapés da sua casa? Descubra!

+ Qual é a melhor maneira de limpar espelhos? Descubra um jeito fácil em 3 etapas!

+ 2 maneiras fáceis de limpar uma panela velha e queimada

A melhor forma de limpar e polir objetos que são banhados a prata. Fotos: Pexels
A melhor forma de limpar e polir objetos que são banhados em prata. Fotos: Pexels

“No entanto, também pode ser usado para fornecer proteção, por exemplo, contra corrosão ou oxidação.” Quando se trata de manter esses itens banhados em prata com a melhor aparência, van Buskirk diz que um pouco de conhecimento pode ajudar.

Por que o banho de prata requer limpeza especial.

Como o revestimento é uma camada fina, o polimento requer um pouco de cuidado. “Por sua natureza, eles ficam menos sujos em comparação com outros itens que precisam de limpeza intensiva (como roupas, pisos, banheiros, pratos, etc.), então a necessidade de ‘esfregar’ é mínima”, diz van Buskirk. “Na verdade, a sujeira mais comum de tais itens é a remoção de poeira, óleos (como impressões digitais ou óleos corporais para joias) e talvez oxidação para revestimento de prata e latão”.

Como polir itens banhados.

O polimento geralmente é feito usando partículas abrasivas finas suspensas em uma pasta, que van Buskirk diz que pode desgastar o revestimento fino se você não tomar cuidado ao limpar seus itens banhados. “Aplique uma camada fina do produto de polir, deixe agir por um tempo (o que ajuda a soltar a oxidação)”, diz ele. “Não deixe secar totalmente, pois isso dificulta a remoção.”

Quando o produto estiver quase seco, ele sugere usar um pano limpo para limpar suavemente o resíduo. “Para uma oxidação realmente profunda, você precisará avaliar quanto mais produto pode ser necessária e quão bom é o revestimento. Vimos várias vezes onde a fricção excessiva expôs o metal de baixo – um erro caro que parece pior do que a sujeira original.”

Como preservar um item.

Enquanto a maioria das coisas que você vê sujando itens de prata são poeira, impressões digitais e óleos corporais, van Buskirk diz que às vezes o item – especialmente moedas de latão ou prata – são realmente mais valiosos com oxidação. “Se você quiser preservar a oxidação do item, basta fazer uma limpeza leve com um pano úmido e secar ao ar.” Apenas lembre-se de usar luvas enquanto trabalha. Pois, Van Buskirk diz que o polimento pode ser agressivo para as mãos e pode manchar os dedos.

Evite receitas mirabolantes.

Por fim, todos adoramos uma boa receita caseira, mas Buskirk sugere que você se atenha a produtos comprados na loja. “Muitas pessoas usam utensílios domésticos para polir, como suco de limão, bicarbonato de sódio e amônia”, diz ele. “Todos têm sua respectiva eficácia, mas geralmente os produtos de polimento formulados são mais fáceis de aplicar e são feitos para o metal específico.”

Quer ver mais notícias como essa? Confira em nossas matérias:

+ Como limpar prata usando ingredientes que você tem em casa

+ Como limpar prata: 5 dicas que prometem devolver o brilho às suas joias

+ 11 usos para o vinagre branco, o coringa da sua despensa






arrow