Essa é uma estratégia inteligente para fazer sua pequena sala de estar parecer maior -

Essa é uma estratégia inteligente para fazer sua pequena sala de estar parecer maior

como fazer a sala de estar parecer maior. Fotos: Reprodução/ Pinterest

Se você tem um pequeno espaço de estar, não há muito o que fazer na hora de acomodar todos os seus convidados ou comprar aquele sofá extra grande que você está de olho. No entanto, você pode fazer sua sala parecer maior com alguns truques de decoração visual.

“Ao fazer sua pequena sala de estar parecer maior, você remove a sensação de claustrofobia”, diz Emma Kemper, designer principal da Emma Beryl Interiors, em Nova York. “Isso criará uma mudança emocional positiva em seu estado de espírito.”

como fazer a sala de estar parecer maior. Fotos: Reprodução/ Pinterest
Como fazer a sala de estar parecer maior. Fotos: Reprodução/ Pinterest

Para tornar sua sala de estar maior e tão bonita quanto parece, considere estas quatro dicas de Kemper:

1. Use cores para expandir sua sala.

Kemper diz que usa várias táticas diferentes para fazer com que as pequenas salas de estar de seus clientes pareçam maiores, mas seu método favorito é usar cores de maneira inteligente. Kemper diz que cores vibrantes, claras e neutras (pense: brancos, cremes claros e cinzas suaves) podem criar a “ilusão de expansão”.

Mas ela acrescenta que você não precisa se ater apenas aos neutros, dizendo: “Há muitas cores que os proprietários podem usar que terão o mesmo efeito”. Se você quiser incorporar uma cor não neutra no design da sua sala de estar, como um azul fresco ou sálvia suave, escolha uma parede de destaque – se não for neutra, pintar todas as paredes da mesma cor pode tornar o cômodo menor.

2. Escolha o vidro.

“Um aparador é sempre uma peça fantástica para adicionar à sua sala de estar para maximizar seu espaço”, observa Kemper. “O uso de portas de vidro em móveis cria a ilusão de que é luz, o que, por sua vez, cria a ilusão de que sua sala é maior.”

Como um aparador com frente de vidro revelará todo o conteúdo interno, Kemper alerta para ter cuidado ao estilizar as prateleiras, evitando desorganização e excesso de itens.

Outra escolha inteligente é uma mesa de centro com tampo de vidro. Como a luz reflete no vidro, esse estilo de mesa de centro faz com que um espaço diminuto pareça maior. Nota: Todos esses cantos afiados e vidro podem não ser a melhor escolha se você tiver filhos pequenos ou animais de estimação.

3. Ilumine a janela.

Escolher os acabamentos de janela certos pode fazer toda a diferença em um pequeno espaço. Kemper diz que ela cria a aparência de uma grande sala de estar, ficando longe de cortinas pesadas. Às vezes, ela até deixa de lado os acabamentos de janela, desde que não haja um problema de privacidade. “Maximizo a sensação de espaço nas casas dos meus clientes, permitindo a entrada de luz natural o máximo possível”, diz ela. “A sensação de luz natural e conexão com o exterior tem a capacidade de expandir significativamente qualquer espaço de vida.”

4. Abandone móveis visualmente pesados.

Se você está tentando fazer sua sala parecer maior, Kemper diz que muitas vezes os armários são grandes e desajeitados, o que faz com que eles “consumam muito espaço da sua planta baixa”. Em vez disso, ela recomenda prateleiras flutuantes.

“Eles realizam praticamente a mesma coisa, deixando o espaço livre”, diz ela. Se você mora de aluguel e não pode fazer buracos nas paredes (ou simplesmente não quer), você também pode aproximar o visual com uma estante sem encosto de estrutura fina semelhante à mostrada aqui.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow