Essa será a tendência de decoração que mais vai bombar em 2022. Descubra! -

Essa será a tendência de decoração que mais vai bombar em 2022. Descubra!

Essa tendência de decoração será a número 1 em 2022. Foto: Divulgação/April Tomlin Interiors

Em 2019, você estava obcecado pela tendência de todas as decorações inspiradas em uma casa de fazenda moderna; precisaria apenas de um episódio dessas séries de decoração para você desejar cozinhas em conceito aberto, prateleiras shiplap e luxuosos acabamentos dourados.

Mas, desde março de 2020, sua casa se tornou mais um centro polivalente para escola, trabalho e lazer. Agora, a nova realidade de sua família e a necessidade de funcionalidade (ou simplesmente manter sua sanidade) ditaram o design de sua casa. No entanto, conforme os isolamentos e o distanciamento social tornam-se menos prevalentes, você se pergunta: como eu quero que seja minha casa no pós-Covid?

Essa tendência de decoração será a número 1 em 2022. Foto: Divulgação/April Tomlin Interiors
Essa tendência de decoração será a número 1 em 2022. Foto: Divulgação/April Tomlin Interiors

Hoje em dia, a decoração de uma casa com itens de fazenda moderna parece desatualizada e impessoal. Afinal, você passou tanto tempo reavaliando sua vida – e reconsiderando o que você quer da vida – que um design genérico e comum simplesmente não resolve. Claro, você ainda pode querer acabamentos elegantes e eletrodomésticos de última geração. Mas a decoração rústica e os móveis combinando podem parecer monótonos.

Veja também:

Embora seja difícil fazer escolhas para a decoração no futuro, duas coisas temos certeza:

1.) deseja que sua casa seja atualizada e bonita,

2.) deseja sentir-se nela. E o mais importante, você quer um espaço pós-pandêmico que seja positivo e cheio de memórias felizes, lembranças e lembretes pessoais do que é realmente importante.

Então, como você concretiza esse visual? Felizmente, há uma nova tendência no horizonte – e prevemos que estará em toda parte em 2022. A resposta: Newstalgia.

O QUE É A NEWSTALGIA?

Newstalgia tem tudo a ver com renovar móveis e decoração retrô com toques contemporâneos e novas tecnologias. A ideia é que seja algo novo que remonta ao seu passado, dando-lhe a sensação calorosa e difusa da nostalgia com os confortos da tecnologia moderna. O termo é atribuído ao DJ Sean De Tore, de Seattle, e é aplicável tanto à decoração de casa quanto à moda e música.

No mundo do design, pense na Newstalgia como uma estética que leva um renascimento retrô e a moderniza com acabamentos luxuosos e tecnologia de ponta, por isso parece atual e evocativa. Ainda não consegue imaginar? Aqui está um ideia: uma chaleira verde-menta repousa sobre luxuosas bancadas de mármore, uma gallery wall próspera pendurada ao lado do fogão e um conjunto de cadeiras de vime cercam uma mesa de madeira clara.

Veja também:

O visual é impulsionado pelo desejo de que cada item da sua casa tenha personalidade e revele um pouco sobre você e seus interesses. “Estamos procurando móveis reciclados, antigos ou usados ​​que tenham uma história para contar”, diz Ben White, especialista em design e comércio da Swyft Home, nos Estados Unidos. “Investir em móveis e acessórios sem sentido é coisa do passado.” Ele também menciona que “o minimalismo prevalecerá como a chave para o nosso design de interiores em 2022” e que “trabalhar em casa significa que a noção de organização é agora mais importante do que nunca.”

Há elementos nostálgicos do design de interiores dos anos 70 e 80 que terão um retorno no próximo ano. Além disso, White prevê que essas reviravoltas se manifestarão na forma de peças de destaque: “Pense em poltronas de veludo que são luxuosas e confortáveis ​​com bordas arredondadas – itens que alimentam a alma”, diz White. Está curioso para obter esse visual em sua própria casa? Clique aqui e confira quatro maneiras fáceis de fazer isso acontecer.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow