Essas 5 dicas fáceis te ajudarão a manter a despensa limpa e organizada durante o ano todo -

Essas 5 dicas fáceis te ajudarão a manter a despensa limpa e organizada durante o ano todo

Muitas pessoas pensam que o fim do ano é o momento perfeito para apertar o botão de reset e começar do zero. Com a sua despensa pode ser a hora certa!

Mas a limpeza de fim de ano, por mais empolgante que seja, não é o fim de tudo quando se trata de colocar – e manter – sua casa em ordem. Se você consegue lidar com pequenos espaços durante todo o ano, nunca terá que se preocupar em embarcar em uma grande limpeza, que pode ser muito cansativa se feita de uma só vez.

Veja também:

Nosso ponto favorito para começar é a despensa, pois é um ponto de acesso diário para cada casa. Desde a organização de seus alimentos preferidos até o cumprimento das datas de vencimento:

Imagens: Reprodução/The Home Edit
Claro e limpo

A primeira coisa a fazer é tirar tudo das prateleiras. Quer você tenha um pequeno armário ou uma despensa grande, é importante espalhar o conteúdo diante de você, o que garante que terá uma visão completa do que está trabalhando.

Se você tiver uma despensa extragrande, descarregue-a em seções para não acabar cercada por muitas pilhas. Então, quando tudo estiver fora de sua despensa, limpe-a. Uma rápida limpeza e aspiração a cada estação o ajudará a manter sob controle migalhas, respingos e quaisquer gotas do pote de mel – se tiver tempo, recomendamos que você limpe-o com mais frequência.

Elimine

A edição é a parte mais importante do processo de organização. Ajuda você a eliminar os itens que não deseja e cria mais espaço para as coisas que você ama.

Antes de começar a limpar, reserve um minuto para agrupar todos os seus itens em categorias. Depois de emparelhar todos os itens semelhantes, você poderá ver claramente duplicatas, sacolas quase vazias e lanches velhos. Faça questão de usar os itens excedentes e remova aqueles que não valem mais a pena guardar.

Faça o que fizer, não jogue fora os não perecíveis que ainda são bons. Certifique-se de doar produtos enlatados ou embalados para o banco de alimentos ou centro comunitário local.

Pense sazonalmente

Enquanto você edita o conteúdo de sua despensa, fique atento para qualquer comida sazonal. Biscoitos de Natal, doces de Halloween, chocolate do Dia dos Namorados – se o feriado já passou, jogue fora! Isso limpará a desordem e manterá sua comida atualizada.

Considere seus ingredientes de panificação

Os ingredientes de panificação secos geralmente devem ser substituídos uma vez por ano – portanto, faça disso uma prioridade da despensa a cada primavera. Alimentos básicos como farinha podem não apenas ser propensos a pragas, mas muitos contêm óleos que podem estragar. Lembre-se sempre de que itens com trigo, grãos e nozes têm óleo e resíduos de óleo!

Esteja atento às datas de validade

Verificar as datas de validade irá chocá-lo. Você pode estar segurando enlatados que venceram meses ou até anos atrás. Aproveite o tempo para verificar seus enlatados, potes, condimentos e especiarias. Você acabará percebendo o que realmente usa, o que tem duplicatas e o que compra em excesso no supermercado.

Veja também:

Todos nós compramos comida com boas intenções, mas as datas de validade dizem educadamente quando é hora de deixar para lá. Agora que você fez toda a categorização, limpeza e verificação, pode colocar tudo ordenadamente de volta nas prateleiras. Recomendamos o uso de lixeiras, cestos ou recipientes de sua preferência para garantir que cada item tenha um destino certo.

Fazer isso uma vez por ano não só ajudará você a se manter organizado, mas também o treinará para usar os alimentos que compra e comprar apenas o que realmente usa. Com essa abordagem, você será capaz de manter sua despensa até a próxima limpeza geral.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa
+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow