Essas cores de tinta irão dominar as casas em 2022 -

Essas cores de tinta irão dominar as casas em 2022

Este ano, depois de muitas mudanças, talvez você sinta o desejo de renovar sua casa com uma nova camada de tinta, daquelas previsíveis. Ou talvez, você tenha descoberto uma nova preferência de cores, depois de passar tanto tempo dentro de casa e quer sair de sua zona de conforto.

“Os consumidores desejam estabilidade agora mais do que nunca”, diz Andrea Magno, diretora de marketing e desenvolvimento de cores da Benjamin Moore. “À medida que aumenta o desejo de expressar o estilo pessoal, as cores das tintas oferecem uma grande oportunidade de mostrar essa criatividade.”

Leia também

“A cor da tinta tem um impacto direto no humor dos proprietários e de seus convidados”, acrescenta Erika Woelfel, vice-presidente de serviços de cores e criativos da Behr. “Estamos vendo os proprietários de casas inclinarem-se para tons envolventes que lembram o ar livre. Tons calmos e cores baseadas na natureza fornecem equilíbrio e uma lufada de ar fresco em seu espaço.”

Antecipando-se a 2022, examinamos as previsões de cores de tintas para todo o setor e selecionamos a opinião de especialistas em Benjamin Moore, Behr e ECOS Paints sobre os tons que eles preveem que serão mais populares no próximo ano.

A Névoa de Outubro, uma suave tonalidade verde-salva, é a Cor do Ano de 2022 de Benjamin Moore.

Verdes e Verdes

Se você está aberto a fazer uma mudança que pode facilmente se adaptar ao seu ambiente, não procure mais, a cor do Ano de 2022 de Benjamin Moore, A Névoa de Outubro. “É um verde prateado suave que pode passar de suave e sonhador a revigorante e nutritivo”, diz Magno. A suave cor verde-salva pode transformar móveis modestos para um quarto de hóspedes ou acentuar os tons terrosos existentes em uma sala de estar. “A Névoa de Outubro torna mais fácil criar combinações com uma ampla gama de cores”, continua Magno. “À medida que trabalhamos nisso, rapidamente ficou claro que essa cor cria uma tela para experimentação.”

As cozinhas pintadas de verde e as paredes em tons de oliva ganharam popularidade crescente nos últimos dois anos, e parece que a sombra da tinta verde-claro continuará seu reinado no futuro previsível. Sherwin-Williams nomeou Evergreen Fog como sua cor do ano de 2022.

O Perfect Penny de Behr é o tom ideal para quem quer usar cores terrosas e sazonais.

Tons de Terra Punchy

Como a maioria das previsões de tendências de cores de pintura para 2022 que vimos até agora, a paleta de Behr se concentra em tons inspirados na natureza. Woelfel recomenda o Lingonberry Punch da cor de cranberry, como uma chance de experimentar algo novo – talvez em um lavabo que precise ser modernizado em sua casa. Pinte o teto, enfeite e até mesmo a porta neste tom e complemente com detalhes em latão ou preto. Uma opção ligeiramente mais brilhante é a Perfect Penny de Behr, que lembra o tom de cobre da moeda. Woelfel observa que ambas as cores em tons de terra ficariam ótimas em uma sala de jantar durante um banquete aconchegante.

A designer Lisa Tharp criou a sombra Approaching Dusk da ECOS Paint.

Tons de cinza

Se você gosta de trocar o guarda-roupa e a decoração sempre que o tempo muda de quente para frio, então ECOS Paint’s Approaching Dusk, criado pela designer Lisa Tharp, é um tom ideal para canalizar para o outono e inverno. “É um tom enevoado com infusão de violeta que pode ser usado como uma alternativa mais suave ao cinza puro”, observa Pugliares.

A pimenta rachada cor de corvo de Behr também é ótima para aqueles que querem criar uma declaração sombria e impactante. Woelfel recomenda usar a sombra para revestir uma parede de destaque em uma entrada, combinada com tons de madeira e texturas tecidas. Se Cracked Pepper for muito forte para o seu gosto, Magno recomenda usar a sombra azul marinho Mysterious AF de Benjamin Moore. É uma escolha mais leve que ainda “tem um tom profundo, temperamental e natural”, diz ela.

O Breezeway by Behr pode funcionar como uma sombra relaxante em cozinhas, das paredes aos armários.

Pastéis suaves

Para aqueles que sempre foram atraídos por cores brilhantes, não se preocupe: “Pastéis suaves e espumosos também estão em alta para 2022”, diz Magno. O tom Breezeway verde-mar da Behr, que marca a cor do ano 2022 da marca, pode funcionar como um toque lúdico nas cozinhas, enquanto o tom bege de Whale Bone  da ECOS Paints é perfeito para um banho primário. “Eu o recomendaria no lugar de um branco forte e brilhante”, diz Pugliares. “Ele fornece um pano de fundo flexível para detalhes mais coloridos.” Em 2022, também iremos saborear amarelos alegres, como a discreta Lua Pálida de Benjamin Moore e a mais brilhante e ousada Babouche de Farrow and Ball.

Seja qual for seu estilo, essas opções devem lhe dar muito o que pensar nos próximos meses. “É tudo uma questão de experimentar e fazer seu próprio design em 2022”, diz Magno. “Use a paleta como um reflexo do seu estilo pessoal.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow