Essas são as 12 melhores cores para você pintar sua parede de destaque

Essas são as 12 melhores cores para você pintar sua parede de destaque. Descubra quais são!

Parede de destaque amarela

Não importa qual o estilo: minimalista, rústico ou romântico… Uma bela parede colorida sempre é bem-vinda na decoração. Por isso, confira a seguir as 12 melhores cores para pintar sua parede de destaque.

Não existe nenhum lar que não possa se beneficiar de uma parede bem colorida. Não importa qual seja seu estilo de decoração, seja ele industrial, minimalista, excêntrico ou romântico. Uma parede de destaque pode ajudar a elevar a aparência de qualquer ambiente, tornando qualquer cômodo mais vibrante e convidativo. Mas quais seriam as cores mais badaladas do momento? Descubra a seguir.

Preto

Parede de destaque preta
Imagem: Ashley Montgomery Design

Se você está em busca de uma cor bem ousada e, ainda por cima, diferente, então esse quarto é a inspiração perfeita para você. Embora monocromática, observe como todos os detalhes, próximos à parede, chamam mais atenção e se sobressaem, criando um contraste impactante. Por isso, se o que você procura é excentricidade sem perder elegância, não há mais dúvida: vá de preto.

Veja também:

+ 6 tendências de cores de tinta que você verá em todos os lugares em 2021

+ Tinta acetinada ou semibrilho? Como escolher o acabamento certo

+ Tinta não é tudo igual! Confira um guia prático para escolher a melhor para sua casa

Amarelo sol

Parede de destaque amarela
Imagem: Dazey Den

Mudando totalmente de direção, outra opção excelente para trazer mais claridade e vida a qualquer ambiente é pintar uma parede de destaque em um tom de amarelo, bem alegre e chamativo. Este quarto da imagem, por exemplo, encontra o equilíbrio perfeito entre cores quentes e mobiliários neutros, resultando em uma decoração jovial, casual e cheia de vida.

Azul marinho escuro

Parede de destaque azul marinha
Imagem: Blue Copper Design/Life Created

Porém, se você está em busca de uma cor mais clássica e atemporal, o azul marinho também pode ser uma alternativa excepcional para sua casa. Essa tonalidade em uma parede de destaque enrique a decoração e acrescenta profundidade, trazendo mais definição e contraste ao ambiente.

Verde menta

Parede de destaque verde menta
Imagem: Gold a la Mode

Quer manter seu quarto neutro, mas também quer trazer um pouco mais de vida ao ambiente? Não há por que não conciliar esses dois conceitos. Faça assim como este quarto, que ousou na forma de pintar sua parede de destaque, brincando com formas e linhas geométricas em verde menta. Essa tonalidade ajuda a criar uma atmosfera mais suave e relaxante, ou seja, ideal para ser incorporada a quartos e suítes, por exemplo.

Nude rosado

Parede de destaque nude rosada
Imagem: Rikki Snyder

Está em dúvidas em relação à cor do seu quarto? Você tem medo de ousar com cores vibrantes e chamativas? Nem toda parede destaque precisa ser colorida apenas com tons espalhafatosos ou extravagantes. Você também pode optar por cores mais suaves e por tons de nude para trazer um pouco mais de cor a um ambiente. Portanto, aposte em tons rosados de nude para criar um espaço mais relaxante, convidativo e, é claro, cheio de sofisticação.

Azul bebê

Parede de destaque azul bebê
Imagem: Dazey Den

Esta parede de destaque azul bebê já traz impacto suficiente para esta sala colorida e rica em detalhes. Mas, ainda assim, ela permite que a decoração art déco do local tenha seu momento, sem ofuscá-la ou, muito menos, sobrecarregá-la. Assim, você ainda terá sua parede de destaque, porém, de uma forma que ela não chama muita atenção, dando espaço para que o restante da decoração brilhe por si só.

Taupe

Taupe
Imagem: Kaelyn Guerin

Sabe esse tom de marrom acinzentado? Essa cor se chama taupe, originária da palavra “toupeira”, em francês, que descrevia a cor média dessa espécie de animal.

Suave o suficiente para ser fácil para os olhos, mas que também impressiona, essa tonalidade é o pano de fundo perfeito qualquer ambiente. Aliás, aproveite também essa parede para criar sua própria galeria de fotos e opte sempre por móveis neutros, para, assim, elevar sua decoração e criar um look mais chique e elegante.

Azul claro acinzentado

Azul claro acinzentado
Imagem: Brexton Cole Interiors

Quem não adoraria acordar todos os dias nesse quarto de estilo parisiense, com uma parede de destaque azul clara? Um pouco mais suave que os azuis já citados, essa tonalidade romântica e serena pode ser a cor ideal para ser incorporada a um quarto feminino ou até mesmo a uma suíte de casal. Apesar de leve e amena, essa cor traz emoção suficiente a qualquer ambiente, porém, sendo, ao mesmo tempo, clássica, harmoniosa e atemporal.

Verde sage

Verde sage
Imagem: Cathie Hong Interiors

Sage é aquela tonalidade bem (mas beeeem) suave de verde, que nem é possível notar sua cor, caso você esteja a uma certa distância. De longe, pode parecer bege, mas, ao se aproximar, você consegue notar um toque de verde em sua composição.

Nem toda parede destaque precisa ser chamativa e nem mesmo deve ficar restrita a espaços dentro de casa. Estenda também esse conceito para suas áreas exteriores e complete a decoração com mobiliários e peças coloridas, além de plantas, e depois veja o resultado!

Amarelo mostarda

Amarelo mostarda
Imagem: Katie Martinez

Esse amarelo escurecido traz mais brilho e claridade ao seu home office, oferecendo maior estímulo visual, enquanto ainda adiciona tons terrosos e de calor ao ambiente. Se você trabalha de casa, então pinte seu escritório com esses tons de mostarda. Isso vai te ajudar a manter a motivação e a criatividade, sem perder também o foco e a concentração.

Veja também:

+ Existe uma cor certa para cada ambiente? Descubra como escolher e combinar as cores na sua casa

+ O tema da casa dessa designer é COR. Faça um tour pelas estampas modernas e cores vibrantes do lugar!

+ 5 grandes tendências de pintura e papel de parede

+ Saiu a lista com os 10 bairros mais legais do mundo. Vem ver!

Rosé

Rosé
Imagem: Home by Polly

Você já deve ter notado como os tons de rosé são a febre do momento e até hoje ainda podem ser facilmente encontrados por diversas ao redor mundo inteiro. E isso não é à toa. Todos amam o rosé porque, ao mesmo tempo que ele traz mais vida aos espaços, com um toque de feminilidade, é claro, ele também é um recurso excelente para trazer mais definição e profundidade aos ambientes. Portanto, se você busca criar uma decoração mais feminina, inocente e elegante, então, aposte sem medo no rosé.

Bege

Bege
Imagem: JC Designs

E é claro que jamais poderíamos nos esquecer do bege. Tida como uma cor “chata” e “entediante”, na verdade, ela é uma ferramenta poderosa, que pode ser empregada para criar decorações cheias de vida e elegância. Ela pode ser a maneira que você sempre quis de transformar um ambiente e elevar a aparência de um espaço. Só não se esqueça de acrescentar plantas à sua composição, pois elas são partes essenciais para a criação de uma decoração mais reconfortante e acolhedora.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow