Essas são as cores que você nunca deve usar na entrada ou no corredor da sua casa -

Essas são as cores que você nunca deve usar na entrada ou no corredor da sua casa

Paicólogo das cores recomenda cores para entrada e corredores. Fotos: Divulgação/ Future

As cores que você nunca deve pintar o seu corredor – e o que realmente funciona. Estas são as cores que você nunca deve pintar um corredor, segundo um psicólogo.

Uma entrada ou corredor geralmente é o primeiro cômodo que os hóspedes veem em sua casa – o que significa que é imperativo fazer as escolhas certas de design e selecionar um esquema memorável. No entanto, seu desejo de experimentar certas tintas pode estar afetando seu bem-estar – e criando uma primeira impressão memorável por todos os motivos errados.

Paicólogo das cores recomenda cores para entrada e corredores. Fotos: Divulgação/ Future
Paicólogo das cores recomenda cores para entrada e corredores. Fotos: Divulgação/ Future

Se você está repensando suas ideias de corredor, preste atenção: o psicólogo e consultor de bem-estar Lee Chambers explica que existem alguns tons que devem ser evitados. E apesar de nossos vibrantes devaneios de entrada, não podemos discutir com a ciência.

Veja também:

Estas são as cores que você nunca deve pintar seu corredor – e o tom que você deve considerar para esses ambientes.

AS CORES QUE VOCÊ NUNCA DEVE PINTAR SEU CORREDOR – DE ACORDO COM A PSICOLOGIA DA COR

Enquanto o rosa é uma das cores mais bonitas para brincar em sa paleta de cores, Lee sugere que você pode querer repensar quando se trata de ideias de pintura de corredor para sua entrada.

“O rosa pega a vibração do vermelho e a tonifica para criar uma energia suave. Um corredor rosa vibrante é uma afirmação e pode ser perturbador para os hóspedes de natureza tranquila”, explica ele.

Veja também:

Além disso, o vermelho representa um risco semelhante – pois, embora seja certamente ousado, também pode ser superestimulante e parecer um sinal de alerta para algumas pessoas. No entanto, Lee não é decisivo em sua advertência contra alguns dos tons mais populares da temporada.

A consultora de cores e terapeuta Suzy Chiazzari também não recomenda o uso de ‘tons escuros de verde, azul, cinza e roxo‘ como um ‘corredor deve ser um lugar acolhedor e amigável’, e isso tem ‘um efeito negativo em seu humor e níveis de energia’. 

AS MELHORES CORES VOCÊ PODE PINTAR SEU CORREDOR – DE ACORDO COM A PSICOLOGIA DA COR

Então, que cor você deve tentar, de acordo com Lee? Talvez o oposto desses tons mal-humorados – Lee sugere escolher um amarelo quente que “estimule a criatividade”.

“Entrar em um corredor amarelo provavelmente fará você se sentir feliz e vibrante”, diz ele. “Embora seja uma cor que cansa os olhos rapidamente, o amarelo é perfeito em um corredor para criar uma recepção ensolarada – e uma explosão criativa ao sair.

Veja também:

Fonte: Homes and Gardens

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow