Em parte design sustentável e em parte ode à cultura alimentar siciliana, um novo produto de uma startup sediada em Milão transforma resíduos alimentares não comestíveis em utensílios domésticos funcionais. “Ohmie” da Krill Design é um abajur compostável feito com cascas de duas a três laranjas provenientes da província de Messina que são secas, moídas em pó e adicionadas a uma base de amido vegetal biopolimérico.

As cascas de laranja são combinadas é moldadas, e usadas ​​em um processo de impressão 3D, que é feito em camadas numa matéria vibrante em uma sombra texturizada como a fruta. Por causa de suas origens orgânicas, a lâmpada minimalista varia ligeiramente na cor à medida que envelhece e ainda mantém seu aroma cítrico característico.

Abajur Ohmie é feito com cascas de laranjas. Fotos: Divulgação/ Krill Design

“Ohmie” não é o primeiro produto da Krill Design que se baseia em um modelo de economia circular: iniciativas anteriores a essa das cascas de laranja envolvem plásticos reciclados e restos de café que passam por um processo semelhante antes de serem moldados em móveis de escritório e outros bens de consumo. 

Veja também:

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br