Esse é o primeiro passo para uma sala de estar mais bonita (e mais arrumada!) -

Esse é o primeiro passo para uma sala de estar mais bonita (e mais arrumada!)

 

Se você acha que sua sala de estar nunca está bem organizada, é fácil concentrar sua energia nos lugares errados. Sim, claro, é importante encorajar a si mesmo e às pessoas com quem você vive a iniciar hábitos de limpeza, como tirar xícaras da mesa de centro, tirar sapatos e meias na entrada e cuidar de migalhas e respingos. Mas também é importante lembrar que xícaras, meias e migalhas são apenas uma parte inevitável da vida às vezes.

Quando se trata de manter as coisas com uma aparência limpa e arrumada na sala de estar, algo que muitas vezes é mais eficaz, a longo prazo, é manter as peças decorativas reduzidas em seu espaço. Pense nisso: a última vez que você se aborreceu porque a mesa de centro estava coberta de coisas – metade das coisas decorativas não foi deixada lá de propósito?

Então, se você quiser manter sua sala de estar simplificada e organizada, tente um exercício de redefinição de sala, onde você reduz o espaço de volta ao essencial por um tempo (essa é a etapa um) antes de trazer tudo de volta mais tarde, com mais clareza do que quantidade de decoração.

Veja também:

As coisas que você está recolhendo e guardando serão coisas que você usará e amará, mas que coletivamente ocuparão espaço na sala e em sua visão. Vamos dar a todos eles uma nova casa, temporariamente, enquanto reavaliamos o espaço para nós mesmos. Então está tudo bem se a sala parecer vazia quando você terminar a fase um.

Dê início a uma redefinição da sala de estar.

Reinicie sua sala removendo algumas coisas por um tempo. Queremos ver como esta sala se parece e se sente quando começarmos do zero. (Se você não tem ou usa uma sala de estar, pode escolher qualquer outro cômodo onde passe mais tempo.)

Pegue uma sacola ou caixa grande e ande pela sala, retirando as decorações e outros objetos de suas superfícies e guardando-as. Retire coisas como livros de mesa de centro, revistas, velas, porta-retratos e outros objetos decorativos.

Veja também:

E simplifique coisas como jogar cobertores e travesseiros apenas para o que é essencial. (Se você é um maximalista e isso parece opressor, você não precisa remover tudo do espaço, mas tente aderir ao objetivo de se dar um pouco de espaço em branco para viver por um tempo.)

Leve a caixa da sala de estar e mova-a para um local de armazenamento temporário onde você possa facilmente recuperar suas coisas mais tarde, depois de dar um tempo. Vamos viver assim até o final do mês, depois, pegue a caixa novamente e antes de abri-la, liste os objetos que mais sentiu falta.

PErceba que, em média, mais da metade deles só ficava na sala por comodidade (e para juntar poeira). Então, tente montar um esquema de revezamento dos objetos de tempos em tempos, renovando os ares do ambiente sem deixar parecendo bagunçado.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Confira 8 dicas caseiras para acabar com o mau hálito do seu cão

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow