Esses são os pontos negativos de ter TV no quarto -

Esses são os pontos negativos de ter TV no quarto

Alguns pontos negativos de ter uma televisão no quarto. Fotos: Pexels

Graças a criadores, designers e arquitetos engenhosos que pensam fora da caixa, as TVs modernas não são os designs volumosos e pesados ​​que eram antes. Com modelos finos e designs de tela plana se tornando mais leves, as TVs podem dominar praticamente qualquer espaço da casa hoje em dia.

Mas deveriam? Quando se trata de cômodos dedicados ao descanso e relaxamento, como o quarto, deve haver realmente um espaço dedicado para uma televisão?

Alguns pontos negativos de ter uma televisão no quarto. Fotos: Pexels
Alguns pontos negativos de ter uma televisão no quarto. Fotos: Pexels

Vamos dar uma olhada nos pontos negativos de ter uma TV no seu quarto, então você decide se é uma boa ideia ou não:

Veja também:
1. Interrompe seu sono

De acordo com as filosofias de design de casa, cada cômodo da casa precisa ter um único propósito, como cozinhar para a cozinha e dormir para os quartos. Então, adicionar uma TV com uma tela brilhante pode estimular seu cérebro a pensar que é hora de ficar ativo em vez de descansar.

2. Interfere no aprendizado

Há uma razão pela qual nossas mães não nos deixavam fazer a lição de casa na frente da TV – porque essa distração pode facilmente afetar a capacidade de concentração. Tenha isso em mente se você é daqueles que gosta de “trabalhar” na frente da TV, principalmente na cama.

3. Reduz sua resistência à publicidade

Para nos impedir de comprar tudo o que é mostrado na tela, especialmente coisas que foram estreladas por celebridades, uma resistência mental contra a mensagem de marketing é vital. Essa resistência se torna muito mais frágil com uma TV no seu quarto, pois você ficará mais tentado a gastar algum dinheiro quando estiver cansado e precisar dormir em vez de fazer compras.

4. Piores laços com a família

Enquanto uma TV no quarto pode ajudar os casais a se unirem na cama (com aquele filme romântico, por exemplo), também pode afastá-los. Especialmente se essa TV for assistida em vez de lidar com problemas entre você e seu amor. A dica é: se houver um problema no quarto, resolva-o primeiro antes de procurar o controle remoto da TV.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow