Está chegando a hora de desmontar a decoração de Natal. Veja como fazer isso de um jeito fácil e organizado! -

Está chegando a hora de desmontar a decoração de Natal. Veja como fazer isso de um jeito fácil e organizado!

Como desmontar a decoração de Natal sem deixar tudo uma bagunça dentro de uma caixa. Foto: Roman Odintsov/Pexels

Especialistas em organização compartilham suas melhores dicas para guardar todos os tipos de decoração de Natal. Proteja e armazene de tudo, desde enormes árvores a delicados presépios de porcelana.

Depois que a temporada de festas chega e passa, é tentador jogar todas as suas luzes, enfeites e decoração de Natal em caixas o mais rápido possível, mas reservar um tempo para organizar suas peças com os materiais de embalagem, recipientes de armazenamento e etiquetas corretos pode salvá-lo de grandes dores de cabeça na hora de decorar no próximo ano.

Como desmontar a decoração de Natal sem deixar tudo uma bagunça dentro de uma caixa. Foto: Roman Odintsov/Pexels
Como desmontar a decoração de Natal sem deixar tudo uma bagunça dentro de uma caixa. Foto: Roman Odintsov/Pexels

Ashley Murphy, cofundadora do NEAT Method, e Naeemah Ford Goldson, da Restore Order Professional Organizing, ambas dos Estados Unidos, protegem e organizam tudo, desde árvores a delicados frágeis, seguindo algumas diretrizes simples.

Para Goldson, a decoração das festas começa cedo, e como ela e sua família decoram uma árvore real e uma falsa todos os anos, armazenar luzes, enfeites e decoração não é uma tarefa fácil. “Para manter o controle de tudo, primeiro você precisa criar uma casa para seus itens”, diz ela. “Cada item precisa de um lugar para morar, então decida onde será.”

Veja também:

“Depois de ter um espaço designado, você precisa de produtos para conter os itens”, diz Goldson. Selecione recipientes transparentes com tampas correspondentes – o que torna mais fácil encontrar itens quando você traz os recipientes para fora no próximo ano – e etiquete cuidadosamente cada caixa com seu conteúdo”.

É importante armazenar itens semelhantes juntos, então considere a criação de categorias para todas as peças de Natal que você planeja armazenar”, continua Goldson. “Isso facilitará a etiquetagem de tudo e ajudará a localizar os itens facilmente quando você estiver pronto para começar a decorar no ano seguinte.”

Árvores de Natal

Árvores artificiais altas podem causar um grande impacto, mas também podem ser difíceis de armazenar. “Se sua árvore vier com uma bolsa de armazenamento, certifique-se de mantê-la!” diz Murphy. Do contrário, opte por uma bolsa de lona com laterais flexíveis e alças resistentes.

Luzes pisca-pisca

Compre bobinas de armazenamento de cabos para luzes internas e externas que mantêm suas luzes separadas e organizadas. “Dessa forma, você economizará tempo, já que não precisa desemaranhar as luzes, e todos nós sabemos que pode ser uma tarefa difícil”, compartilha Goldson. Se você não tiver pisca-pisca suficiente para justificar uma bobina, diz Murphy, “enrole as luzes internas em um pedaço de papelão e coloque-as em sacos plásticos para mantê-las sem emaranhar. Coloque as luzes juntas em uma sacola com uma etiqueta para que você possa encontrá-las facilmente no próximo ano.”

Decoração exterior

Infláveis e acessórios menores para exteriores devem ser colocados em suas próprias caixas, diz Murphy. “Se suas decorações externas de grandes dimensões não cabem em uma caixa, então pode ser mais fácil colocá-las diretamente em um rack de armazenamento com colocação de prateleira personalizável para fácil acesso. Esses itens podem ser mantidos em qualquer tipo de espaço de armazenamento – sótão, porão, galpão – uma vez que são específicos para o ar livre e podem resistir às mudanças climáticas”.

Enfeites

Potes com divisórias são uma opção óbvia para evitar que enfeites preciosos batam uns nos outros ao colocá-los e retirá-los do seu recanto de armazenamento. “Para ornamentos delicados, guardo conscientemente esses itens em um recipiente menor e envolvo-os em papel de seda ou plástico-bolha para garantir que estejam em boas condições no ano seguinte”, explica Goldson.

Papel de presente

Mantenha seus rolos sem dobras em uma caixa de armazenamento com tampa, onde eles possam ser colocados ao lado de fitas, laços e fita adesiva, e guarde-os longe de locais iluminados pelo sol para evitar que desbotem. “Se você tem muito papel, pode dedicar uma lixeira para as férias, mas se tiver apenas alguns rolos, pode combiná-los com o papel de embrulho que você usa ao longo do ano”, diz Murphy.

Pratos e roupa de cama

A molheira da sua avó e a toalha de mesa bordada da sua tia-avó devem passar o período de entressafra em um local afastado. “Armazene porcelanas e lençóis sazonais em uma área que você não precisa acessar com frequência, já que você só os usa uma vez por ano – como uma prateleira de cima, atrás de um buffet ou com sua outra decoração natalina em um sótão ou porão”, diz Murphy. “Salve suas áreas imobiliárias de fácil acesso e nobres para itens que você usa com mais regularidade.”

Outras Decorações

Embrulhe presépios, vilas de porcelana, trens antigos, quebra-nozes de madeira e outros destaques favoritos do feriado em plástico-bolha ou folhas de espuma antes de embalá-los. “Agrupe itens semelhantes em caixas rotuladas – como decoração de árvore de Natal, decoração de casa de férias – e mantenha esses itens armazenados dentro de casa”, diz Murphy, “ou em uma sacola à prova de intempéries em uma área com mudanças extremas de temperatura ou umidade.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow