Esta pequena casa de concreto foi impressa em menos de 24 horas. Conheça Sphere! -

Esta pequena casa de concreto foi impressa em menos de 24 horas. Conheça Sphere!

Casa Sphere é impressa em 3D usando concreto. Fotos: Divulgação/ Serendix

A empresa de construção japonesa Serendix estabeleceu um novo marco para casas impressas em 3D, completando uma casa de concreto de 20 toneladas, chamada Sphere, em apenas 23 horas.

A estrutura semelhante a um ovo, que venceu o Desafio Habitat Impresso em 3D da NASA em 2015, mede apenas 10 m², com aberturas triangulares para janelas. O arquiteto japonês Masayuki Sono projetou a casa, que se chama Sphere.

Casa Sphere é impressa em 3D usando concreto. Fotos: Divulgação/ Serendix
Casa Sphere é impressa em 3D usando concreto. Fotos: Divulgação/ Serendix

Os primeiros desenhos conceituais mostram a casa localizada em locais remotos cercados pela natureza, mas esta versão da vida real foi construída em uma fábrica em Komaki, na província de Aichi, no Japão. Demorou um total de 23 horas e 12 minutos para completar o protótipo Sphere (embora isso não pareça incluir os interiores da pequena casa).

Veja também:

O esqueleto de concreto armado – que atende aos padrões de terremotos do Japão – foi impresso em apenas três horas, com a pintura do exterior levando mais tempo. A Serendix espera que isso possa ser reduzido no futuro usando a automação.

A casa Sphere custa menos de 3 milhões de ienes – aproximadamente de R$ 130 mil ​​- para ser concluída e tem usos óbvios como escapadelas de férias e abrigos contra desastres. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow