Está sem espaço para guardar livros? Tem um cantinho secreto que você pode aproveitar! -

Está sem espaço para guardar livros? Tem um cantinho secreto que você pode aproveitar!

Aproveitar todos os cantinhos da casa para armazenar livros é a solução para pequenos imóveis. Fotos: Erin Derby/ Pinterest

Os verdadeiros amantes de livros sabem que a escassez de armazenamento não pode e não impedirá de comprar mais exemplares – e manter os volumes que amam. Aqueles que não têm espaço para uma biblioteca do chão ao teto estão ficando cada vez mais criativos com a maneira para guardar livros.

Greg Mania e seu parceiro, Pete, moram em um apartamento de 65 metros quadrados no Brooklyn, Estados Unidos, repleto de centenas de livros para guardar. Embora o espaço esteja cheio de objetos significativos, os quartos não parecem excessivamente confusos porque o casal colocou estrategicamente quase todos os seus pertences.

+ Uma biblioteca das mais antigas do mundo compra livro ‘perdido’ de R$ 18 milhões

+ 9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço

+ 5 dicas para fazer uma decoração de estante de livros sofisticada e elegante

Aproveitar todos os cantinhos da casa para armazenar livros é a solução para pequenos imóveis. Fotos: Erin Derby/ Pinterest
Aproveitar todos os cantinhos da casa para armazenar livros é a solução para pequenos imóveis. Fotos: Erin Derby/ Pinterest

A coisa mais original sobre a casa de Mania pode ser como os livros são exibidos em todos os lugares, com pilhas e fileiras usadas como esculturas em quase todos os lugares. Ele tem torres de livros verticais quase até o teto em sua sala de estar, livros colocados acima da TV em prateleiras flutuantes e uma linha de volumes dentro do armário de mídia.

“As estantes flutuantes são muito úteis, não apenas para o grande volume de livros que possuo, mas para qualquer coisa que esteja meio abandonada e precise de um lar”, diz Mania em seu tour pela casa.

Livros na cozinha?

Um ponto em particular se destaca como um lugar inesperado para expor livros é a cozinha. Na verdade, Mania criou uma fileira de mais de cem livros organizados por cores em cima dos armários da cozinha. Estes não são apenas livros de receitas, que costumamos ver nas cozinhas. Esses livros são todos os tipos da extensa coleção do casal.

Os armários de cozinha, muitas vezes, possuem uma lacuna entre a parte superior e o teto. Por que não utilizar esta área para livros de todos os tipos? O único problema é que seus livros vão ficando um pouco sujos, mas isso pode ser resolvido com uma limpeza regular.

“Minha casa é basicamente apenas uma unidade de armazenamento para meus livros – até a cozinha!”, Mania fala de sua decisão de usar os tampos dos armários. “Entre trabalho e prazer, acumulo muitos livros todos os anos, então tudo se resume a organizá-los de uma maneira agradável aos olhos, mas também que seja sustentável.”

Portanto, se sua coleção de livros não cabe mais na estante, talvez seja hora de considerar algumas outras soluções de armazenamento. Então, a parte superior dos armários da cozinha deve ser o próximo local no topo da sua lista.

Fonte: Apartment Therapy

Quer ver mais notícias de armazenamento de livros? Então, confira outras matérias nossas:

+ 9 melhores ideias para organizar os livros em diferentes estilos

+ 4 dicas de ouro de como decorar uma estante de livros

+ Descubra maneiras criativas de usar livros na decoração de sua casa






arrow