Este é o pior ERRO que você pode cometer ao pintar a parede com cores escuras! -

Este é o pior ERRO que você pode cometer ao pintar a parede com cores escuras!

Um designer de interiores compartilha o pior erro que as pessoas cometem ao pintar com cores escuras. Este erro comum ao pintar com cores escuras pode destruir toda a aparência do seu espaço.

As cores escuras das paredes foram manchadas com um nome ruim já há algum tempo – e achamos que é hora dessa reputação ser destruída.

Foto: Divulgação/AHS

Os tons mais escuros são frequentemente negligenciados ao decorar nossas casas, com muitas pessoas temendo que eles bloqueiem a luz e diminuam o espaço.

Ao contrário dessa crença popular, as cores escuras podem criar a ilusão de um cômodo maior, absorvendo a luz e eliminando as bordas do ambiente. Um pano de fundo em tons de tinta também serve para expandir visualmente o tamanho dos móveis, fazendo com que sofás e camas pareçam mais grandiosos do que realmente são.

Veja também:

No entanto, há um grande erro que as pessoas cometem ao usar cores escuras – não pintar os rodapés. Este erro simples pode parecer pequeno, mas tem o potencial de apagar completamente todo o seu trabalho árduo.

“Isso é realmente importante”, disse a designer de interiores Kate Watson-Smyth à revista Ideal Home. “Se você estiver usando uma cor escura, deve pintar os rodapés para combinar com sua parede, e isso fará com que sua parede pareça mais alta.”

Veja também:

Especialista no uso de cores escuras, Kate também tem uma série de outras dicas importantes para acertar esses tons mais complicados:

EXPANDIR O TETO

Não se preocupe, esta técnica não envolve quebrar seu precioso teto. Kate recomenda pintar uma linha invisível vários centímetros abaixo do teto ao usar cores escuras. Adicione algumas camadas de tinta mais clara ao espaço restante e pronto, você criou a ilusão de uma sala maior.

“Isso embaça as bordas do teto por cima da parede”, explica Kate. “Porque você não está chamando atenção para os contornos da sala. Você dobrou o teto para baixo.”

NÃO PINTE O TETO DE BRANCO

Nossa cor preferida para o teto geralmente é branco puro, mas não precisa ser sempre assim.

Muitos pintores DIY evitam outras cores, com medo de que elas fechem na sala. Kate incentiva a serem mais ousados ao pintar o teto, lembrando da grande variedade de outros tons neutros disponíveis.

“Passamos muito tempo sofrendo com a cor de nossas paredes”, diz ela. “Nós testamos e compramos amostras, e então a decisão padrão é aplicar tinta branca na madeira e no teto.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow