Estresse? 6 áreas fantásticas da sua casa para organizar que vão te ajudar a relaxar -

Estresse? 6 áreas fantásticas da sua casa para organizar que vão te ajudar a relaxar

Depois de quase mais de um ano presos em casa durante a pandemia de coronavírus, muitos estão tentando lidar com o estresse criando alguns projetos de organização doméstica há muito tempo atrasados.

“O COVID ampliou a necessidade de organização, porque o estresse aparece por sentirmos que deveríamos estar fazendo algo produtivo e só podemos assistir TV ou ficar sentados em frente ao computador por tanto tempo”, diz Ana Cummings, da empresa de design doméstico de mesmo nome.

Veja também:

Mas a “organização do estresse”, como é chamada, é realmente eficaz? Às vezes, a energia nervosa é o combustível exato de que você precisa para realizar alguma organização. Mas certas tarefas de organização doméstica não se prestam a ataques de ansiedade – na verdade, elas podem ter o efeito oposto e deixá-lo ainda mais estressado. “Eu não recomendo organizar nada quando você está preocupado”, esclarece Julie Coraccio, uma organizadora profissional da Reawaken Your Brilliance.

Alguns dizem que o segredo para uma organização bem-sucedida do estresse pode ser escolher suas batalhas com sabedoria, selecionando as áreas certas de sua casa para domar e que não o sobrecarreguem. Para obter alguma ajuda quando você está ansioso, mas também se sente compelido a organizar algo, aqui estão seis áreas da casa que você deve enfrentar:

1. Gaveta de bugiganga

Limpar a gaveta de bugiganga é uma tarefa fácil para um organizador novato ou para alguém que está se sentindo estressado. É uma pequena área que muitas vezes pode ser concluída em menos de 15 minutos.

“Este local é bom porque pode construir confiança e é menos provável que você tenha um apego emocional às partes aleatórias dentro”, diz Coraccio.

2. Balcões de cozinha

Dois outros pontos de acesso rápido são os balcões da cozinha e os tampos das mesas da sala de estar. Você pode definir um cronômetro e dar a si mesmo 30 minutos para percorrer e limpar as coisas.

Foto: Manhattan Cabinets Inc

“Meu objetivo é manter as superfícies da minha cozinha e área de estar organizadas para que, quando eu caminhar pela minha casa, eu saiba onde me concentrar para manter a sensação de paz e calma”, diz Katie McCann, a profissional de organização da Haven.

3. Armário de cama, mesa e banho

Dobrar retângulos macios de tecido é calmante e é fácil separá-los com panos manchados e toalhas de mão puídas.

“Livre-se de tudo o que você não quer ou não usa e, em seguida, dobre e organize por categoria para que todos na casa saibam exatamente quais itens vão para onde”, diz Cummings.

4. Armário de maquiagem ou remédios

“Livre-se dessas amostras grátis e tubos meio vazios de qualquer produto que você tenha, porque eles estão ocupando muito espaço na sua vaidade”, insiste Cummings.

Uma maneira rápida de colocar este pequeno ponto em forma é inserir organizadores de gaveta ou uma bandeja de utensílios antigos – e se o que você tem não couber, limpe um pouco mais.

5. A sala de artesanato

Com o fim das férias, o solstício de inverno é um excelente momento para ir a uma sala de artesanato ou a uma estação de embrulho.

“Papel, fitas e acessórios de arte podem ficar bem bagunçados em um piscar de olhos, então vale a pena manter esse local sob controle”, diz Cummings.

6. O freezer

Por fim, você finalmente verá o que está escondido nesta caixa escura, uma vez que você jogue fora os sacos de ervilhas e cenouras congeladas de 2010. E você terá mais consciência do que realmente deve comprar na próxima vez que for ao supermercado.

Veja também:

Fonte: Realtor

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow