Faça você mesmo: como pintar o teto dos cômodos sem precisar de ajuda profissional -

Faça você mesmo: como pintar o teto dos cômodos sem precisar de ajuda profissional

Como pintar o teto da sua casa. Foto: Blue Bird

Não há necessidade de chamar um profissional: aqui está exatamente como pintar o teto dos cômodos de sua casa. Siga estas etapas fáceis para transformar as paredes de sua casa.

Você está procurando uma maneira de melhorar sua casa? Comece olhando para cima. Seu teto, como um tapete de destaque ou uma nova obra de arte, pode realmente funcionar como um momento de decoração em um espaço.

Como pintar o teto da sua casa. Foto: Blue Bird
Como pintar o teto da sua casa. Foto: Blue Bird

Se pintada, essa parede subestimada pode ganhar vida e transformar completamente um cômodo; escolha a cor branca para uma tomada nova e expansiva (esta é, sem dúvida, a opção mais popular) ou opte pela abordagem moderna e cubra-a no mesmo tom das quatro paredes verticais.

Prepare seu teto e analise os danos causados ​​pela água.

Karyn Womack, a treinadora regional de vendas e desenvolvimento da BEHR, nos Estados Unidos, diz que o primeiro passo na fase de preparação é proteger com fita adesiva as seções onde o teto encontra as paredes com fita adesiva. Em seguida, remova as aberturas para que a tinta não pingue nas coberturas e preencha os orifícios dos pregos com massa corrida, para que o teto fique liso.

Veja também:

Se houver manchas de água no teto, use um primer em qualquer área problemática antes de pegar a tinta. Claro, é necessário ter certeza de que você sabe de onde vem a fonte da mancha para evitar danos futuros, o que tornaria seus esforços em vão.

Prepare a área – e preste atenção à textura do seu teto ao fazer isso.

Se você está simplesmente tentando um trabalho de atualização – e não cobrindo os danos causados ​​pela água – raspe, descasque e lixe a tinta do teto e prepare a superfície com um primer líquido à base de óleo, com um rolo. Este método funciona para a maioria dos tipos de teto, com exceção de um teto texturizado. Se você estiver trabalhando nesta superfície, Womack diz que você precisará preparar e usar um rolo diferente, que é mais adequado para um teto com mais textura.

Pinte o teto.

Depois de concluir sua preparação, você está pronto para pintar a superfície. Matt Kunz, presidente da Five Star Painting, dos Estados Unidos, recomenda usar um pincel para fazer os cantos e pintar nas áreas mais próximas da parede. Outra dica profissional? Womack fala para trabalhar nas paredes, ao redor da fita. Para a maior parte do teto, use um rolo com uma haste de extensão conectada. “Comece a pintar de um canto em linha reta até que todo o teto esteja coberto”, diz. “Se uma segunda camada for necessária, aplique a tinta em uma direção perpendicular.” Continue removendo a fita enquanto a tinta ainda está úmida – e depois deixe tudo secar.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow